Joelma se emociona em gravação de DVD da Banda Calypso

Joelma e Chimbinha gravaram novo DVD da Banda Calypso em Ceilândia, Distrito Federal. O show foi marcado por momentos de muita emoção e teve participações especiais de Amado Batista e Reginaldo Rossi

sexta 9 agosto, 2013
Banda Calypso grava DVD
Banda Calypso grava DVD Francisco Cepeda/Agnews

Joelma e Chimbinha subiraram ao palco do São João do Cerrado, em Ceilândia, Distrito Federal, na madrugada de sexta-feira, 9, para a gravação do sétimo DVD da Banda Calypso. 

Era meia-noite e meia quando a cantora surgiu no palco usando um vestido branco recoberto por pérolas. A música de abertura não poderia ser mais propícia: A Festa Começou – que itegra o novo CD do grupo e foi gravada pela primeira vez em DVD.  A gravação seguiu com Me Beija Agora, Disco Voador e Eu Me Rendo, todas cantadas pelo coral de 260 fã-clubes aglomerados em frente ao palco.

Mais Notícias

+ Em Brasília, Joelma diz que as polêmicas com Calypso a deixaram mais forte

“Quero agradecer principalmente quem veio de longe prestigiar a gente. Estou sabendo que tem uma galera da Argentina, da Angola, de todos os lugares do Brasil. Vocês não sabem como vocês são importantes pra gente. Muitão”, disse Joelma antes de deixar o palco para a primeira das três trocas de figurino – cada uma leva em torno de dez minutos. Nesse tempo, Chimbinha e o cantor Johnny Guerra animam o público com músicas de vários artistas como Luan Santana, Gusttavo Lima e Ivete Sangalo.

Joelma voltou usando um vestido preto e um penteado novo – os cachos deram lugar a um longo aplique liso em rabo de cavalo. O segundo bloco foi dedicado a Onde Anda  Meu Amor,  Telefone Fora de Área, O Lado Bom do Amor, The End e Eu Sonhei, e reservou um momento de grande emoção.  A vocalista se esforçou para segurar as lágrimas ao ouvir o coro ‘Joelma, eu te amo’. “Vocês não vão me fazer chorar agora, senão vou borrar a maquiagem”, brincou.

Amado Batista leva seu romantismo 

O cantor Amado Batista – anunciado por Joelma como ‘o homem mais amado do Brasil’ – abriu o terceiro bloco do show com a romântica Quem Ama Não Deixa de Amar. Mas a participação do artista teve direito a canja de Meu Ex-Amor, para delírio da plateia. “Essa amizade vem de muitos anos, sou fã da Banda Calypso. Dizem que quem canta reza duas vezes, quem canta música boa e para uma plateia imensa, melhor ainda”, disse Amado à CARAS Online.

Reginaldo Rossi brinca com a dupla

Sempre irreverente, Reginaldo Rossi não perdeu a chance de brincar com Joelma e Chimbinha em sua participação no show. Ele foi convidado para cantar Não Posso Negar Que Te Amo. Se ela não fosse casada seria minha esposa. E como eu sou bom na coisa, ela já teria 17 filhos”, brincou, arrancando gargalhadas dos cantores e do público. “Mas o Chimbinha é bom no negócio aí também”, rebateu Joelma, ao risos. Reginaldo Rossi ainda brindou o público com Garçom, um dos grandes sucessos de sua carreira.

A irreverêcia deu lugar à seriedade e emoção na música Deus é Fiel. Joelma contou que costuma cantar música gospel como forma de agradecer a Deus. “Eu tenho sede, eu tenho fome de Deus e eu canto para Ele todos os dias. É quando eu me fortaleço, quando eu lavo a minha alma”, explicou. Bastante emocionada, ela se ajoelhou no palco enquanto cantava.  O balé vestido de branco completou a emoção da cena. O bloco teve ainda as músicas Paris e Me Esquece e Some.

Missão Cumprida

No quarto e último bloco, Joelma usou figurino preto e prata, seu preferido, segundo ela, e mostrou muito fôlego mesmo após duas horas de show. Nem mesmo o vento forte de Ceilândia tirou a animação da cantora, que dançou e rodopiou no imenso palco de 60 metros de extensão e 22 metros de altura, que fazia uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer e aos trabalhadores nordestinos que construíram Brasília - Ceilândia é considerado o lugar mais nordestino do cerrado. O set list foi completado com Paixão Letal, Malhando com Calypso, Se Joga e A Galera do Brasil. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao show.

Após deixar o palco, Joelma atendeu alguns fãs no camarim. Em conversa com CARAS Online, ela disse estar satifeita como resultado da gravação. “Graças a Deus estou tranquila. No início eu estava muito nervosa, mas já me disseram que ficou tudo ótimo, som, imagem, deu tudo certo”, comemorou.

Ao contrário do que fazem muito atistas, a Banda Calypso não repetiu uma música sequer – cada uma foi gravada apenas uma vez, incluindo as participações especiais. “Nós sempre fazemos assim, gravamos ao vivo e não voltamos nada, se tiver alguma coisa pra arrumar é em estúdio depois”, explicou a cantora.

O DVD deve chegar nas lojas até dezembro.

por Kellen Rodrigues
Atualizado sexta 9 agosto, 2013 (235118) | 17/01/2019 15:38:25

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  2. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  3. Teste seu conhecimento sobre a sífilis
  4. EXPORT PELO MUNDO: Dicas de verão no Rio de Janeiro

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Graciele Lacerda rebate acusações de plásticas no rosto
  2. 2 Felipe Neto entra em guerra contra o pai de MC Melody
  3. 3 Após 12 temporadas, John Winchester volta a 'Supernatural'
  4. 4 Ansiosa, Sasha Meneghel revela planos para o carnaval
  5. 5 brother acusado de agredir a ex fala sobre o caso
  6. 6 Irmão de Caio Junqueira fala sobre situação do ator
  7. 7 Homem-Aranha traz os primeiros atores transsexuais da Marvel
  8. 8 Keanu Reeves revela que já se vestiu de Coelhinha da Playboy
  9. 9 Cleo Pires abre o jogo e revela se fez plástica na boca
  10. 10 Lutando contra um câncer, Beto Barbosa passa por cirurgia