Joelma lança primeiro single do EP 'Isso é Calypso': ''Lembrar do ‘lá de trás’ e comemorar o novo''

Com direito a cerimônia de casamento, Joelma fala do romântico clipe de 'Sim' e reflete sobre próximos passos da carreira solo

Bruno Cominatto Publicado sexta 24 setembro, 2021

Com direito a cerimônia de casamento, Joelma fala do romântico clipe de 'Sim' e reflete sobre próximos passos da carreira solo
Joelma vestida de noiva no clipe de 'Sim' - Fábio Nunes

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 23, Joelma (47) comentou pela primeira vez sobre seu novo projeto solo, o EP Isso É Calypso, que já conta com seu primeiro single, Sim, disponível em todas as plataformas digitais.

Depois de vários rumores sobre o suposto affair com quem até se casa no videoclipe, a própria cantora mergulhou de cabeça na relação fictícia. “Parece que era muito real, sabe? Que ia rolar um casamento mesmo, tava todo mundo nervoso, inclusive eu”, brincou.

Para chegar no resultado que o público conferiu no vídeo, a artista passou por uma experiência inusitada. “Eu fiquei três madrugadas sem conseguir dormir, acordava 3 da manhã e não conseguia dormir. Comecei a fazer aquela melodia e, no terceiro dia, eu conclui”, revelou ela, que até se emocionou ao escutar o instrumental pela primeira vez.

Já a letra romântica da canção também veio por uma história engraçada: “Mexendo no celular, eu achei um cartão do Dia dos Namorados que dizia assim: ‘encontrei quando ouvi o seu sim, o pedaço que faltava em mim’. E eu disse: ‘gente, isso dá música!’. E deu”, confessou a loira.

O possível affair de Joelma

E sobre a relação com o ator do clipe, Ewerton Martin, a ex-vocalista do Calypso abriu o jogo e contou que o galã já está comprometido e tudo não passou de uma brincadeira. No entanto, a cerimônia do vídeo acabou se tornando uma grande inspiração para ela, que ainda sonha em se casar mais uma vez. “No meu casamento, eu faria tudo igual: o local, a roupa, tá tudo lindo! Tudo foi perfeito. O meu futuro casamento já tá pronto, só falta chegar a minha cara metade”, disse.

Aos interessados, Joelma já adiantou o que o pretendente precisa ter. “Tem que ser uma pessoa que me ame do jeito que eu sou, que seja simples, que seja temente a Deus, porque quem é temente a Deus, ama, respeita e tem paciência”, declarou a cantora.

Joelma e Ewerton Martins no clipe de 'Sim'

Foto: Fábio Nunes

Retorno do Calypso

Apesar da pandemia ter desalerado a agenda de vários artistas, Joelma decidiu aproveitar o tempo para resgatar as memórias de sua época no Calypso e dar aos fãs um presente, o EP Isso É Calypso. “É completamente voltado para o meu ritmo. Não tem como desvincular Joelma de Calypso, nem Calypso de Joelma. A banda Calypso tem a minha identidade, de cantar, de dançar, de interpretar, de figurino, as aberturas que eu fazia. É muita identidade”, explicou.

Com turnê planejada para o ano que vem, incluindo as novas canções que chegam com o projeto atual, a loira prometeu que os antigos sucessos vão fazer parte das performances. “O repertório da banda Calypso eu vou levar para a vida inteira, é minha herança. Vai comigo para sempre”, disparou a paraense.

Para a artista, resgatar toda a trajetória para o novo trabalho foi uma verdadeira aventura. “Passa um filme na minha cabeça. Foram muitos anos montando coreografia, figurino, aberturas de DVD. Isso faz eu relembrar muita coisa. Vem tudo na minha mente. É muito bom poder voltar e fazer isso de novo de uma maneira inovadora. Tô me divertindo muito fazendo isso. Fica um coração cheio de alegria de ver quanta coisa legal. Foi muita dedicação, muita entrega. Tá sendo uma coisa maravilhosa poder pegar tudo isso e trazer de volta, sabe? De uma maneira que a galera vai lembrar do ‘lá de trás’ e também vai comemorar o novo”, concluiu.

Último acesso: 19 Oct 2021 - 23:22:06 (400612).

Leia também

TV CARAS