Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Luto

Já faz 23 anos que nos despedimos dos Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas, banda de rock-comédia, ainda vive no coração dos brasileiros

CARAS Digital Publicado em 02/03/2019, às 19h06 - Atualizado às 22h34

Mamonas Assassinas - Divulgação
Mamonas Assassinas - Divulgação

1996 foi há 23 longos anos. E mesmo tanto tempo tendo se passado, tem uma coisa que muitos dos brasileiros não conseguiram esquecer: o acidente que matou os Mamonas Assassinas. 

A banda transportava os 5 integrantes após sair de Brasília. O veículo colidiu na Serra da Cantareira, ao norte da cidade de São Paulo, e matou todos a bordo.

O acidente aconteceu em 2 de março de 1996, há exatos 23 anos. A banda era famosa por fazer um rock escrachado e cheio de bom-humor. Dinho, Júlio Rasec, Sérgio Reoli, Bento Hinoto e Samuel Reis de Oliveira são lembrados até hoje por seu sucesso estrondoso e vertiginoso: Em 1995, gravaram seu primeiro e único disco. O álbum vendeu 3 milhões de cópias - e rápido. Em 1996, sete meses após o lançamento do álbum, eles sofreram um fatídico acidente.

Não por menos, a banda ganhará uma homenagem da Record TV nas mãos de Léo Miranda, também diretor da novela Jesus. Em uma série de cinco episódios, a emissora buscará contar a história meteórica da banda, e depois alinhas toda o seriado em um filme contínuo.

Embora os detalhes de elenco e roteiro ainda não tenham sido divulgados, MC Gui já revelou que ele viverá um dos membros do conjunto.