Iza revive o seu passado e exalta a cultura do subúrbio carioca em 'Gueto'

Iza resgata memórias da sua cidade natal em 'Gueto', sua nova música de trabalho

Natalia Queiroz Publicado sexta 4 junho, 2021

Iza resgata memórias da sua cidade natal em 'Gueto', sua nova música de trabalho
Iza revive o seu passado e exalta a cultura em 'Gueto' - Rodolfo Magalhães

Nesta sexta-feira, 4, Iza (30) lançou o seu primeiro single da sua nova era!

A canção nomeada, Gueto, refaz os passos da cantora em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde nasceu e cresceu com muita cor, acolhimento e cultura.

Em coletiva de imprensa, a artista falou sobre o seu processo criativo, a gravação do clipe e ainda pontuou a relação com as suas origens e ancestrais.

A nova era recebeu o start com as vozes de Zezé Motta e Maju Coutinho narrando a beleza, a cultura e o saudosismo dos guetos. Na entrevista, Iza comentou que toda a criação da música foi feita para relembrar dos bons momentos em que viveu no local.

"Eu queria muito desenhar esse gueto colorido que existe na minha cabeça e que existe. Eu lembro sim, de um gueto colorido, bem cuidado, onde a gente não tinha medo de andar na rua. Era uma vontade grande de mostrar esse lugar e, ao mesmo tempo, tornar esse lugar lúdico. Por isso, temos vários cenários, esse é um dos clipes mais editoriais que eu fiz", disse ela.

Na letra de Gueto, Iza comenta sobre as suas vitórias e conquistas, nunca se esquecendo do lugar de onde veio: "Eu queria muito que as pessoas entendessem que Gueto é uma celebração de tudo o que está acontecendo na minha vida. Eu não podia deixar de celebrar coisas incríveis que estão acontecendo, mesmo considerando 2020 e 2021. Gueto é uma forma de celebrar da onde eu vim e essas conquistas, todos esses contratos".

E pontuou: "Não é sobre ostentação é sobre ocupação. É sobre ser a mina preta da zona norte estampando vários comerciais, onde eu nunca tinha visto mina preta antes, então é sobre que eu estou falando na música".

Mesmo refletindo as suas experiências e vivências através da música e do videoclipe, ela buscou trazer boas lembranças para os fãs: "Ao mesmo tempo que eu venho de Olaria, eu queria que as pessoas enxergassem as suas origens ali também", contou.

IZA ENTREGA DETALHES SOBRE O SEU NOVO ÁLBUM

Ainda no bate-papo, a artista revelou detalhes sobre o seu próximo projeto, que ainda não tem um nome definido, mas promete entregar um lado mais pessoal e maduro.

"Tá quase pronto, tem várias músicas, só falta em selecionar exatamente quais são e ele só vai ganhar um nome quando eu tiver todas as músicas. Eu acho que Gueto é uma boa introdução, tem muito do que vai rolar no álbum. Com certeza dancehall, reggae, R&B e trapp, mas assim como Dona de Mim, eu vou estar passando por vários estilos musicais, porque é o que eu gosto de fazer e eu entendi que os meus fãs entendem isso. É um álbum muito brasileiro e muito a minha cara", disse ela.

Por conta da pandemia, a estrela do pop brasileiro ficou muito tempo em casa tendo que conviver com si mesma, o que acabou resultando na criação desse novo trabalho: "Gueto fala muito de mim. Esse tempo todo dentro de casa, olhando para a minha cara, tem que ter resultado em alguma coisa. Eu fiquei muito tempo comigo mesma em 2020, então eu enfrentei muita coisa que eu estava empurrando para debaixo do tapete. Vai ser um álbum pessoal, mais maduro. Acho que quando  gente começa a falar mais se si, sem medo, isso significa um sinal de amadurecimento", refletiu.

Confira do videoclipe de Gueto:

Último acesso: 24 Oct 2021 - 22:09:32 (390758).

Leia também

TV CARAS