musica Exclusivo!

Inimigos da HP lançam 'Linda', primeiro single do ano: ''Fomos surpreendidos com o resultado''

Inimigos da HP lançam primeiro single do ano e surpreendem os fãs com videoclipe; saiba todos os detalhes

Tabatha Maia Publicado sexta 5 março, 2021

Inimigos da HP lançam primeiro single do ano e surpreendem os fãs com videoclipe; saiba todos os detalhes
Inimigos da HP lançam novo single Linda - Reprodução: Photo21

O ano de 2021 começou agitado para o Inimigos da HP!

Nesta sexta-feira, 05, o grupo lançou o primeiro projeto do ano, o single Linda, que mistura pop e pagode. Já disponível em todas as plataformas digitais, o novo trabalho chegou com um clipe, gravado no período de pandemia no Pico do Olho D’Água, na cidade de Mairiporã, interior de São Paulo, e teve como protagonistas, Juliana Gomes e Gledson Fonseca no balé. 

Esse é o primeiro videoclipe em que o grupo não apareceu e, segundo os cantores, a decisão partiu deles: "Como a gente vem de uma sequência de lançamentos de singles, em que a gente vem de alguma maneira tentando oferecer clipes diferentes [...] achamos que uma experiência, que a gente não aparecesse no clipe, poderia ser uma diferença, uma novidade e tem um pouco haver com o momento dessa coisa de pandemia, de fazer um clipe com pouca movimentação de pessoas", revelaram em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 5, em que a CARAS Digital marcou presença. 

E o resultado, pelo jeito, agradou muito: "Fomos um pouco surpreendidos pelo resultado [...] por mais que a gente tenha participado de algumas escolhas, nunca sabemos exatamente como vai ser a fotografia e tal, mas sinceramente, na minha opinião, ficou incrível"

E será que a nova canção, super romântica, foi inspirada em alguém ou um amor? "A música é composta pelo Valtinho, ele que escreveu a letra, e eu acredito que deve ser. Um cara para compor uma música assim, uma declaração de amor praticamente, não pode estar pensando em nada, mas sinceramente ele não contou para gente. Eu aposto que sim". Eles também falaram sobre o que esperam da canção: "Que essa música ganhe muitos nomes, que ela sirva para muita gente fazer disso uma plataforma para se comunicar com o seu amor". 

Juntos há 22 anos, o grupo também falou sobre o 'segredo' de permanecerem juntos por tantos anos: "Amamos o que fazemos. Inclusive nesse período de um ano com pouquíssimos shows, percebemos no corpo o quanto faz falta. A gente de fato, acho que não tem um segredo [..] aprendemos a respeitar as diferenças que são grandes, aprendemos a conviver bem. Procuramos fazer dos momentos em que estamos juntos, momentos alegres. O nosso ambiente é muito legal, talvez esse seja o segredo. O Inimigos tem uma diferença importante, começamos a banda muito despretensioso, era mais uma reunião de amigos para se aliviar no final de semana, tocando o que era um hobby para gente". 

PANDEMIA, BLOCO DE CARNAVAL E PROJETOS

Como estamos acompanhando, a pandemia da Covid-19 atingiu todas as áreas e, questionados sobre o trabalho nesse período, eles falaram sobre as lives e a importância das redes sociais: "A gente tentou a partir das lives, fazer alguns vídeos, colocar nas redes sociais. Nós juntamos algumas vezes, fizemos reunião de repertório, tentamos se movimentar dentro do que era possível". 

"O que mais pega é não conseguir ter uma previsão, não conseguir se programar. As coisas são feitas com o mínimo de planejamento. Então, vamos fazer uma coisa agora, para dar um resultado daqui a uns meses. Tínhamos programado um lançamento de música em março do ano passado, que foi exatamente quando começou a pandemia e agora programamos o lançamento dessa música também por agora, pensando que as coisas estariam mais tranquilas e pegamos o mesmo momento ou talvez até pior. Temos que nos mexer, mas é um se mexer diferente do nosso se mexer normal", emendaram. 

Sobre o  bloco de Carnaval que agitava os fãs da banda, eles afirmaram: "O bloco é recente, é uma coisa que a gente tinha um sonho há muito tempo, e infelizmente é impossível de fazer por questões óbvias. Pensamos em talvez fazer uma live, mas a coisa mudou muito, porque já não é uma coisa que está tão interessante no momento, então não sei se vamos fazer algo".

Mesmo com as incertezas e sem possibilidade de fazer previsões, o grupo afirmou que existe um planejamento para os próximos lançamentos: "Existe uma perspectiva em negociação, de algum projeto, talvez em parceria com alguém, talvez um projeto assinado por uma produtora, isso está sendo conversado. Mas como não tem nada ainda muito certo, a gente fica sem vontade de contar [...] o que a gente pode afirmar e que faremos uma rotina de lançamento esse ano, manter o nosso público e expressando a nossa musicalidade da forma que é possível no momento, dessa forma no virtual"

Eles também revelaram que o vocalista Seba preparou muitas músicas e vem coisa boa por aí! 

Último acesso: 14 Apr 2021 - 21:43:30 (380456).

Leia também

TV CARAS