Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Influenciado pelo funk brasileiro, produtor americano Diplo diz: 'Fiz muito sucesso porque sou branco'

Diplo diz que fez mais sucesso que outros DJs negros por causa do marketing da indústria musical: 'Ninguém quer ver um cara negro que vem do gueto do Brasil falando sobre coisas de gangsta'

CARAS Digital Publicado em 26/05/2015, às 14h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Diplo - Reprodução/ Instagram
Diplo - Reprodução/ Instagram

O produtor e DJ americano Diplo, que recentemente trabalhou com Madonna no álbum Rebel Heart, deu uma entrevista polêmica à revista britânica Q Magazine. Ao comentar porque conseguiu tanto sucesso no mundo todo, ele afirmou que foi graças ao marketing e falou indiretamente sobre o racismo na indústria musical. 

"Eu fiz muito sucesso porque eu sou branco. Você tem que estar ligado no que está acontecendo", disse Diplo, que sempre divulgou o funk brasileiro como grande influência do seu trabalho. "Ninguém quer ver um cara negro que vem do gueto do Brasil falando sobre coisas de gangsta. Eu aprendi muito rápido como marketing para o resto do mundo funcionava", completou. 

Diplo tem uma longa relação com o funk carioca. Desde 2004, ele trabalha com produtores brasileiros como o DJ Marlboro e chegou a produzir um documentário sobre o funk nas favelas chamado Favela on Blast, que foi lançado em 2010.