CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Eita!

Homem que fazia ameaças à vida da dupla Simone e Simaria é preso

É preso o homem que fazia ameaças à dupla Simone e Simaria desde 2017

CARAS Digital Publicado em 14/11/2019, às 09h48 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem que fazia ameaças à dupla Simone e Simaria é preso - Instagram
Homem que fazia ameaças à dupla Simone e Simaria é preso - Instagram

Simone e Simaria acabaram se envolvendo em uma situação extremamente grave.

Após receberem ameaças de morte, a assessoria da dupla decidiu denunciar ao Ministério Público a identidade de Ricardo Welter, que foi preso preventivamente em Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

As ameaças começaram no ano de 2017 quando o acusado foi às redes pedir ajuda das cantoras por conta de grandes dificuldades financeiras. Ao não obter resposta, Welter decidiu começar a assombrá-las."Ultimamente ele começou a fazer ameaças muito fortes. Quando ele postou que, para fazer o show, deveriam matá-lo, a assessoria das cantoras ficou apavorada", contou o delegado que está acompanhando o caso.

Segundo a assessoria da dupla, a iniciativa de recorrer às autoridades partiu do objetivo de preservar a integridade das cantoras. ''Por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objetivo de preservação da integridade física das cantoras e seus familiares", afirmaram, aproveitando para reiterar que não se tem a intenção de levar detalhes do processo judicial a público. 

O acusado também justifica suas ações por uma suposta interação com a família de Simone e Simaria no passado. Segundo ele, seu primeiro contato com a dupla se deu em 1996 quando os parentes das cantoras teriam disparado um tiro contra Welter a fim de impedir que o mesmo se aproximasse delas. Perante o relato, o delegado afirmou: ''A gente já verificou e isso não procede''.

Ricardo Welter possuí antecedentes criminais referentes a furto, desacato e desobediência a autoridade, além de possuir um longo histórico com o uso de drogas ilícitas. Ele mesmo confirmou ter feito as ameaças, alegando ter tido conhecimento de que seria preso, ao afirmar que ultimamente estava ''esculachando demais'' no teor das ameaças.