musica Eita!

Homem que fazia ameaças à vida da dupla Simone e Simaria é preso

É preso o homem que fazia ameaças à dupla Simone e Simaria desde 2017

CARAS Digital Publicado quinta 14 novembro, 2019

É preso o homem que fazia ameaças à dupla Simone e Simaria desde 2017
Homem que fazia ameaças à dupla Simone e Simaria é preso - Instagram

Simone e Simaria acabaram se envolvendo em uma situação extremamente grave.

Após receberem ameaças de morte, a assessoria da dupla decidiu denunciar ao Ministério Público a identidade de Ricardo Welter, que foi preso preventivamente em Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

As ameaças começaram no ano de 2017 quando o acusado foi às redes pedir ajuda das cantoras por conta de grandes dificuldades financeiras. Ao não obter resposta, Welter decidiu começar a assombrá-las."Ultimamente ele começou a fazer ameaças muito fortes. Quando ele postou que, para fazer o show, deveriam matá-lo, a assessoria das cantoras ficou apavorada", contou o delegado que está acompanhando o caso.

Segundo a assessoria da dupla, a iniciativa de recorrer às autoridades partiu do objetivo de preservar a integridade das cantoras. ''Por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objetivo de preservação da integridade física das cantoras e seus familiares", afirmaram, aproveitando para reiterar que não se tem a intenção de levar detalhes do processo judicial a público. 

O acusado também justifica suas ações por uma suposta interação com a família de Simone e Simaria no passado. Segundo ele, seu primeiro contato com a dupla se deu em 1996 quando os parentes das cantoras teriam disparado um tiro contra Welter a fim de impedir que o mesmo se aproximasse delas. Perante o relato, o delegado afirmou: ''A gente já verificou e isso não procede''.

Ricardo Welter possuí antecedentes criminais referentes a furto, desacato e desobediência a autoridade, além de possuir um longo histórico com o uso de drogas ilícitas. Ele mesmo confirmou ter feito as ameaças, alegando ter tido conhecimento de que seria preso, ao afirmar que ultimamente estava ''esculachando demais'' no teor das ameaças. 

 

Último acesso: 29 Oct 2020 - 13:13:51 (334984).

Leia também

TV CARAS