Harry Styles fala sobre o interesse do público em sua sexualidade: ''Quem se importa?"

Harry Styles fala sobre o interesse do público em sua sexualidade: '' Quem se importa?"

CARAS Digital Publicado domingo 15 dezembro, 2019

Harry Styles fala sobre o interesse do público em sua sexualidade: '' Quem se importa?
Harry Styles, moda, música e sexualidade - Instagram Divulgação

Não é de hoje que Harry Styles é questionado sobre sua vida íntima. Em entrevista para o The Guardian, o cantor tentou ser o mais sincero e transparente possível ao responder perguntas sobre seu estilo e orientação sexual. 

Começou falando do seu gosto peculiar para moda, incluindo seu look do Meet Gala 2019. Para quem não lembra ele estava usando uma blusa de renda semi transparente e um brinco de pérola.

"O que as mulheres vestem. O que os homens vestem. Para mim, isso não é uma questão. Se eu achar uma camisa legal e me perguntarem: 'Mas é para mulheres.' Eu penso: 'Okaaaay? Mas vou continuar quererendo usá-la'. No momento em que você se sente mais confortável consigo mesmo, tudo fica muito mais fácil ".

Hary declarou que ele usa a moda como uma forma de expressão, e que isso diz muito sobre o processo de auto-aceitação dele, o que é algo muito pessoal. 

"Parte disso foi ter um grande momento de auto-reflexão. E auto-aceitação...Acho que é uma época muito livre e libertadora.", contou. 

Também ressaltou que as pessoas estão cada vez mais em fase de desconstrução de ideias, estão questionando mais as coisas, principalmente as questões de gênero, e isso tem reflexo direto na moda e na música. 

"Acho que as pessoas estão perguntando 'por que não?' muito mais. O que me excita [...] Creio que você pode relacionar isso com a música e como os gêneros estão sofrendo alterações..."

Ele disse que essa quebra de padrões também pode ser aplicada em relação a sua sexualidade, mas que independentemente disso se questiona porque as pessoas têm tanto interesse no assunto. Todos sabem que quando se trata da orientação sexual de Harry Styles é possível sentir algo bem abstrato e livre de rótulos.

" Não é como se eu estivesse sentado em uma resposta, protegendo-a e segurando-a. Não é um caso de: não estou lhe dizendo, porque não quero lhe dizer. Não é: ooh, isso é meu e não seu. É:  quem se importa?  Isso sim faz sentido. É só:  quem se importa?''

Muitos fãs suspeitam que as letras das músicas do novo álbum do cantor, Fine Line, estão repletas de mensagens subliminares sobre sua orientação sexual, e que ele estaria revelando aos poucos ser bissexual ou gay.

"Estou borrifando doses de ambiguidade sexual para tentar ser mais interessante? Não! Sobre como quero me vestir e como será a capa do álbum, costumo tomar decisões com colaboradores. Não porque isso me faça parecer gay, ou heterossexual, ou bissexual, mas porque acho legal. Mais do que isso, não sei, julgo que a sexualidade é algo divertido. Sinceramente? Não posso dizer que pensei mais nisso do que isso"

Por fim, o cantor mostrou que está totalmente consciente de que esses questionamentos vêm com a fama, mas também deixou claro que sabe que pode controlar o que quer revelar ou não.

"Este é um trabalho em que você pode ser questionado [...] Você sabe e respeita que alguém vai te perguntar coisas. Mas você espera que respeitem o fato de que talvez não obtenham uma resposta. "

Último acesso: 22 Oct 2021 - 12:16:44 (338108).

Leia também

TV CARAS