Os Travessos comemoram 20 anos e retorno de Rodriguinho: 'Voltei para ficar'

Mais maduro, grupo lança CD de inéditas 'Tarde ou Cedo' e anuncia gravação de um DVD para novembro. 'Os fãs estão bem mais felizes com todos nós juntos', diz Filipe Duarte

segunda 16 junho, 2014
Os Travessos
Os Travessos Divulgação

Oito anos após deixar os vocais do grupo Os Travessos, Rodriguinho está de volta à banda que o tornou famoso nos anos 1990 e 2000. E desta vez, ele garante, é para ficar.

O retorno do cantor marca nova fase dos Travessos, que comemora 20 anos de carreira, lança o CD Tarde ou Cedo com dez músicas inéditas e já planeja a gravação de um DVD. “O título tem a ver com a nossa história. Muita gente falou que era cedo para voltar e muita gente falou que era tarde”, conta o músico à CARAS Digital. “Gosto mais de estar em grupo, a gente se diverte mais, ri o tempo todo. Todo mundo está mais maduro, mais tranquilo. É muito bom estar com eles”, completa Rodriguinho.

Mais Notícias

Os Travessos se apresentam com praticamente sua formação original: Edi no baixo, Rodrigão e Chorão na percussão, e Rodriguinho e Filipe Duarte (que assumiu o comando do grupo em 2006, após a saída de Rodriguinho) nos vocais. A ideia de unir os integrantes surgiu dos produtores de ambos. “A gente quis fazer um disco inédito. Decidi esquecer o que fiz em carreira solo e o que eles fizeram quando eu não estava”, conta Rodriguinho. “A ideia de nos reunirmos e lançar um disco de músicas inéditas é para andar para a frente. As músicas antigas e de quando ele esteve fora estão nos shows e vão estar no nosso DVD também”, conta Filipe Duarte. O álbum será gravado em novembro. “Queremos celebrar o futuro da banda, que será promissor, com tudo que o Rodrigo trouxe na bagagem”, acredita.

A volta temporária de Alexandre Pires ao Só Pra Contrariar deu uma mãozinha para Os Travessos perceberem que o público estava saudosista. “A volta do Rodrigo para Os Travessos era uma coisa que os fãs sempre perguntaram. O retorno do SPC abriu os nossos olhos. Os fãs estão bem mais felizes com todos nós juntos. Assim nos tornamos ainda maiores”, afirma Filipe. “Os Travessos tinha um público infantil muito grande, na época eles não podiam ir aos shows e hoje eles podem. Nosso show é um passeio pela nossa carreira e a gente vê na cara das pessoas a alegria de estar fazendo parte daquele momento”, completa Rodrigo.

Voltei para ficar

No período em que se dedicou à carreira solo, Rodriguinho firmou seu nome como produtor musical. Ele assina com Prateado a produção de Tarde ou Cedo, por exemplo. E este período solo trouxe aprendizado. “Carreira solo é massante porque eu tive que cuidar de tudo. Eu sou um cara muito ativo. Hoje estou bem mais tranquilo em relação a isso. A gente curte junto a comemoração dos resultados. Hoje somos mais sérios, a gente leva o trabalho com mais afinco. Tudo passa por todo mundo. Cada passo que é tomado a gente está sabendo o tempo todo”, conta. “A minha saída não foi por problema com eles não, foi administrativo. Tive que sair, mas a amizade se manteve”, lembra.

Eles garantem que a resposta do público até aqui já superou as expectativas. “Estou meio Zeca Pagodinho, deixando a vida me levar. O que posso dizer é que o trabalho tomou uma proporção muito maior do que imaginei. Achei que a gente ia se juntar para fazer um som e tirar uma onda, mas está muito mais gostoso fazer parte do grupo”, afirma Rodrigo. “Sempre fui fã dos Travessos e fazer parte é uma honra. A gente está em uma sintonia muito bacana e as pessoas vão podem conferir nos palcos”, acrescenta Filipe.

Mas será que o retorno de Rodriguinho é passageiro? “Voltei para o grupo mesmo, vou ficar”, garante.

Veja o vídeo da música Sonhos e Planos (Sou Eu)

por Kellen Rodrigues
Atualizado segunda 16 junho, 2014 (249485) | 16/11/2018 01:37:56

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Grammy! Iza arranca suspiros em performance internacional
  2. 2 Gusttavo Lima se derrete com clique do filho Samuel
  3. 3 Gracyanne Barbosa faz a temperatura subir com biquíni ousado
  4. 4 Paula Fernandes fala sobre depressão e tentativa de suicídio
  5. 5 Bruna Marquezine se declara para artista global: 'Eu te amo'
  6. 6 José Loreto fala sobre Gagliasso: ''Encontrei o meu rival''
  7. 7 Reynaldo Gianecchini posa com roupão de estampa animal
  8. 8 Patrícia Leitte surge com fantasia de Peppa Pig em festa
  9. 9 Anitta relembra momento constrangedor com o ex-marido
  10. 10 Vivian Amorim e Fernanda Keulla deixam 'Vídeo Show'