Gloria Groove fala sobre a ideia por trás de 'A Queda', seu novo hit: ''Causar um despertar''

Em coletiva de imprensa, Gloria Groove conversa sobre 'A Queda', segundo single de Lady Leste

Isabela Thurmann Publicado segunda 18 outubro, 2021

Em coletiva de imprensa, Gloria Groove conversa sobre 'A Queda', segundo single de Lady Leste
Saiba mais sobre novo single de Gloria Groove, 'A Queda' - Reprodução/Instagram

Na noite da última quinta-feira, 14, foi ao ar A Queda, de Gloria Groove (26)!

O lançamento é o segundo single do álbum Lady Leste -sucedendo Bonekinha- e trouxe uma temática de cancelamento atrelado a um videoclipe circense e horripilante.

Durante coletiva de imprensa com a presença da CARAS Digital, a drag queen deu detalhes sobre o novo hit.

“A inspiração para essa estratégia foi justamente o que a mensagem do vídeo propõe: todas as situações de ódio extremo, de linchamento público que a gente experimenta sendo artista e vendo outros artistas e como isso vem a impactar no jeito que a gente vive, em como a gente faz as nossas coisas”, começou dizendo. “Como o medo do ódio é uma coisa que nos atinge como pessoas públicas e como o horror/ o pavor da nova geração realmente é o ódio, o ódio gratuito, o ódio coletivo. Ninguém quer ser cancelado, então acredito que a maior definição de horror para uma pessoa pública é o ódio”.

Ao ser questionada sobre a escolha de falar sobre esse assunto na música, ela revelou: “Eu não acho que tenho hater [...] Muitos são os motivos que podem se dar para que alguém venha a ser cancelado, mas eu acho que eu aprendi a achar um jeito de lidar com isso”.

“A música tá ali mais pra eu dar o meu recado de dizer assim: eu tô atenta ao amor, eu recebo amor, eu aceito o amor, eu vivo no amor, mas eu sei do que o ódio é capaz. Acho que A Queda tá ali só pra gente tirar essa reflexão de causar um despertar. Eu não lembro de ter visto alguém falar de ódio dessa forma, desse ponto de vista meio sádico”, admitiu a artista em seguida.

O clipe da música, mais uma vez dirigido por Felipe Sassi (27), é motivo de muito orgulho para GG. “O processo de criação foi fluido e emocionante. A gente se conversa muito, a gente entende muito as referências um do outro”, explicou sobre a parceria.

Durante a conversa, a cantora também falou um pouco sobre sua versão drag: “É uma coisa que me empodera, é um recorte que me deu coisas que eu nunca tive na vida: autoconfiança, identificação, viver como uma estrela em frente ao espelho. É claro que eu adoro ser drag, mas isso não me limita. Isso não me caracteriza. É uma criação que me fez chegar a um lugar muito bom de confiança e criação comigo mesma”.

Confira o videoclipe de A Queda, novo hit de Gloria Groove:

 

Último acesso: 28 Nov 2021 - 00:40:47 (402367).

Leia também

TV CARAS