musica Perfeitas!

Gloria Groove e Preta Gil lançarão videoclipe em forma de manifesto musical

Gloria Groove e Preta Gil lançarão videoclipe acompanhado de micro documentários protagonizados por mulheres transexuais

CARAS Digital Publicado terça 29 outubro, 2019

Gloria Groove e Preta Gil lançarão videoclipe acompanhado de micro documentários protagonizados por mulheres transexuais
Gloria Groove e Preta Gil lançarão videoclipe - Instagram

Gloria Groove e Preta Gil sabem muito bem como causar um belo impacto. Segundo Leo Dias, as divas lançarão no próximo dia 30 o videoclipe da canção Só o amor, que está fazendo muito sucesso na trilha sonora da novela A Dona do Pedaço.

O jornalista contou que as duas estrelarão o clipe ao lado de Glamour Garcia e que a obra será acompanhada de uma série de micro documentários, batizada de Vidas Transversais, dirigida por Rodrigo Pitta. Os filmes contarão com a presença de mulheres trans da vida real, que foram selecionadas por meio de uma empresa especializada em promover a inserção de transexuais no mercado de trabalho.

"Só o Amor é para mim um manifesto que inspira respeito ao próximo, que trata de aceitação da própria identidade e o direito que todos temos de viver em paz na sociedade, sendo o que cada um queira ser'', declarou Preta. ''Desde que fui convidada a colaborar com essa canção eu senti que havia uma mensagem mais forte, vivemos uma triste estatística de violência, mas se olharmos para o amor e não apenas para a dor, podemos colaborar para que esses números caiam, para que os transexuais tenham empregos dignos e que possamos nos respeitar cada vez mais ao entendermos que todos temos o mesmo direito de ser feliz".

Gloria não deixou de comentar sobre o projeto. ''Diariamente recebo mensagens de jovens LGBTQIA+ agradecendo e dizendo o quanto faz a diferença na vida deles o trabalho que venho fazendo, bem como o novo cenário da diversidade na música. Este é um assunto de extrema importância, levando em consideração tamanha intolerância e transfobia em nosso país. Trabalhos como este refletem e reforçam a necessidade de representar as mais diversas narrativas, para que estes discursos cheguem ao grande público através de nossa arte, que é a música".

O diretor contou sobre o contraponto do clipe com a realidade brasileira. ''Apesar de todo o colorido e alegria que o clipe apresenta, a criação faz também um contraponto em preto e branco. A realidade ainda é noir, o Brasil está no topo da lista de países onde mais se mata transexuais e travestis, mas, ao mesmo tempo, já podemos ver que aos poucos os subempregos, normalmente destinados a esta comunidade, estão dando lugar a cargos em multinacionais, grandes bancos, hospitais, e até no horário nobre da TV aberta, como é o caso da Glamour Garcia, estrela convidada do clipe", declarou Rodrigo.

Confira as mulheres que farão parte do projeto: 

Gloria Groove e Preta Gil lançarão videoclipe em forma de manifesto musical

Instagram

Último acesso: 14 Aug 2020 - 23:59:39 (333266).

TV CARAS