musica lançamento!

Gloria Groove comenta referências e dá detalhes de seu novo EP, ''Alegoria''

Em exclusiva, Gloria Groove abre o jogo sobre inspirações e processo produtivo de seu novo EP, ''Alegoria''

Bruno Cominatto Publicado terça 12 novembro, 2019

Em exclusiva, Gloria Groove abre o jogo sobre inspirações e processo produtivo de seu novo EP, ''Alegoria''
Gloria Groove em ''Mil Grau'' - Rodolfo Magalhães

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Gloria Groove contou detalhes do backstage da produção de seu novo EP, Alegoria, lançado na madrugada desta terça-feira, 12.

Dona de hits marcantes, como Bumbum de Ouro, sucesso do carnaval, e parcerias incríveis com Lexa e Léo Santana, a cantora explicou de onde veio a inspiração para seu projeto. “As referências são as mais diversas. E a gente faz para ser isso mesmo, para ser uma coisa que a galera estude a fundo. Fui estudar vários visuais, desde gigantes, como o Lemonade [de Beyoncé], até nacionais, como o Kisses [de Anitta]”, começou.

Com quatro faixas, o EP vai trazer um clipe para cada música, formando um álbum completamente visual. “Ainda é uma estratégia que não existe no Brasil, é um tiro às cegas. Eu só dou um tiro desses porque eu sei que o pop brasileiro está em construção. A gente ainda tá botando tijolinho. A construção tá na mão das mulheres e das bichas, então, se não for a gente pra dar essas tacadas, quem vai ser?”, explicou.

Alegoria trouxe como primeiro movimento o single Mil Grau, cujo vídeo foi lançado ao meio-dia desta terça-feira. A produção desse primeiro trabalho foi uma inspiração na rapper americana Nicki Minaj. “Já parti do princípio que eu queria fazer do lado de fora, na natureza. De cara, eu já fui nas referências dos vídeos da Nicki Minaj, que começaram com um conto. Alguma coisa me levou direto para isso. Eu quis fazer exatamente essa brincadeira, colocar uma intro que é praticamente uma historinha para uma música super popular”, declarou.

E para quem acha que a drag queen vai focar apenas no EP, ela respondeu: “Eu não vou parar não. Para Alegoria, eu quero que os quatro vídeos saiam até o final de novembro. Depois disso, a vida segue. Me aguarde, o melhor está por vir”. A história iniciada em Mil Grau vai continuar pelas músicas Magenta Ca$h, Sedanapo e A Caminhada.

 

NOVA GLORIA

Desde O Proceder, primeiro álbum de estúdio, lançado em 2017, Gloria Groove experimentou muita coisa, principalmente o sucesso. Segundo a cantora, todo o tempo de carreira, que antecede esse primeiro trabalho, foi uma experiência de aprendizado.

Eu tinha uma ansiedade tão grande. Tudo era muito novo para mim. Apesar de ter trabalhado com arte, o mercado fonográfico é um lugar gigantesco e eu morria de medo, então, era uma fase de muito aprendizado. Acho que, hoje, eu tenho a tranquilidade de saber como é, como funciona e quanto tempo demora”, relatou, se lembrando do início da carreira na música.

Eu amadureci muito enquanto Daniel [nome original] adulto. Gloria Groove é tipo uma professora que chegou e falou ‘e aí, gatona, vamos crescer?’”, brincou.

Gloria Groove no vídeo de ''Mil Grau''

Último acesso: 09 Jul 2020 - 17:07:32 (334821).