musica Exclusiva

Glória Groove celebra o amor em sua nova canção em parceria com a mãe, Gina Garcia

Em entrevista exclusiva, Glória Groove falou sobre sua nova música e a relação com sua mãe, a também cantora Gina Garcia

Valentina Rosa Publicado sexta 8 maio, 2020

Em entrevista exclusiva, Glória Groove falou sobre sua nova música e a relação com sua mãe, a também cantora Gina Garcia
Glória Groove celebra o amor em parceria especial com a mãe - Divulgação

Nesta sexta-feira, 8, Glória Groove está celebrando um momento especial em sua vida. Ela acaba de lançar o clipe da múcica Incondicional, sua parceria com a mãe, Gina Garcia

A cantora conversou com CARAS Digital para falar desse novo trabalho, de sua relação com a mãe e como foi fazer um clipe durante a quarentena. 

Essa foi a primeira vez que elas gravaram juntas uma canção e Gina revelou que já era um sonho antigo a parceria: "A gente vem falando dessa música há algum tempo… faz uns dois anos que ela foi criada, mas a gente não tinha achado o momento ideal. Mas desde o momento que ele falou: 'Os fãs estão pedindo'. Eu falei: 'Nossa, Meu Deus, vai ser muito lindo a gente fazer uma música, isso vai ser a comprovação de tudo que a gente vive'". 

Gloria ainda completou: "Cantar junto é uma coisa comum na nossa vida desde sempre né? E eu acho que a música vem só pra selar nossa parceria na música e na vida. E nesse momento também, ela acaba se ressignificando como uma carta de amor para humanidade, para um momento tão desafiador como o que a gente está passando". 

A letra, escrita por Gloria, foi totalmente inspirada no amor, principalmente na relação de mãe e filho. A autora da canção ainda contou que pretende ajudar os fãs com a música: "Eu acho que a música vem pra selar não só a nossa relação, mas possivelmente curar outras relações que estão marcadas pelo preconceito, discriminação, pela insegurança. Então acho que a gente pode mexer com coisa muito séria como a estrutura familiar a partir do exemplo e do amor."

Vale lembrar que a parceria das duas já era uma coisa muito pedida pelos fãs: "Acho que o público no geral vai conceber como um hino, porque vem de uma data muito especial. Independente do mundo que a gente está vivendo, todo mundo vai ter essa troca de afeto com suas respectivas mães, principalmente como ninho de amor.". 

Cumprindo com o isolamento social, a dupla resolveu fazer o clipe em casa, uma experiência totalmente diferente. "É um universo muito louco. Eu lembro de sair do set e ir ali no meu quarto rapidinho pegar uma coisa que eu esqueci. Falei: “Imagina se no dia do clipe fosse assim? Pudesse ir ali no meu quarto pegar uma coisa”, eu amei. Então eu acho que esse rolê da logística muda muito. Estar em casa é um conforto enorme", afirmou Gloria.

Para Gina, o projeto foi ainda mais especial, já que essa é a primeira vez que ela protagonizou um videoclipe: "Foi surreal, porque eu olhava e falava: 'a gente está gravando um clipe no quintal de casa, é isso mesmo?' E eu sempre estive como backing, atrás, participando de grandes produções, com artistas… Mas eu nunca estive nesse lugar de fala que é justamente o protagonismo… E eu fazendo com meu filho, é algo muito especial. Então, o quadro geral é muito emocional pra mim, muito orgânico."

"Imagina, estou fazendo um clipe com meu filho dentro do quintal da minha casa. Então mais emocionante que isso, não tem para mim. A emoção foi a escala 1000", completou. 

Gloria também relatou as diferenças de estar por trás da direção: "Eu sempre tinha algum artista muito talentoso, muito genial dirigindo para mim. E dessa vez, eu tive que vir com uma concepção. Desde o do efeito que ia ter no vídeo, até a roupa que a gente ia estar usando, como que ia ser o cenário, qual ia ser a posição. Então isso foi muito legal pra mim, fazer a direção e a direção cênica de uma coisa. Se não fosse desse feito, talvez eu demorasse um pouco mais para fazer isso."

Muito apegadas, as duas também adoram descobrir coisas novas juntas. Tendo a curiosidade em comum, ambas gostam de conhecer novas culturas, aprender novas línguas. Além da paixão pela música. Sobre os talentos da mãe, a artista elogiou: "Acho que principalmente, antes de ter a questão do apoio, eu tive uma referência. Porque eu tinha uma mãe cantora, então eu via o que era a Gina em casa e eu sabia quem era a persona Gina do palco.". 

Ela ainda se derreteu pela familiar: "Se tem uma coisa que eu aprendi com relação com a minha mãe foi, nunca deixar a peteca cair. [...] acho que isso é a minha lição principal, a capacidade que minha mãe tem de superar as coisas no momento da arte.". 

Por fim, elas contaram que esse ano, o Dia das Mães será um pouco diferente: "A gente vai estar meio que trabalhando, divulgando o single juntas, um presente mutuo. [...] E é muito bom se sentir produtivo nesse momento, principalmente se for para falar de amor, pra semear uma coisa para o mundo agora que é isso que a gente está precisando."

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 30 Oct 2020 - 14:30:14 (351244).

Leia também

TV CARAS