musica Lançamento

Gloria Groove abre o coração e resgata origens ao lançar primeiro hit de novo álbum

Em coletiva mediada por João Luiz, Gloria Groove fala sobre o processo de Bonekinha, do álbum Lady Leste

Isabela Thurmann Publicado sexta 18 junho, 2021

Em coletiva mediada por João Luiz, Gloria Groove fala sobre o processo de Bonekinha, do álbum Lady Leste
Gloria Groove fala sobre 'Bonekinha', do álbum 'Lady Leste' - Rodolfo Magalhães

E vamos de nova era!

Após sair de uma vibe mais romântica no estilo R&B com Affairseu EP anterior, Gloria Groove (26) deu início à sua nova fase.

Na última quinta-feira, 17, ela lançou Bonekinha, primeiro hit de seu mais novo álbum, Lady Leste. E, nesta sexta-feira, 18, saiu o videoclipe da música.

Em coletiva de imprensa mediada por João Luiz (24), do BBB21, a cantora abriu o coração sobre suas origens, que serão retratadas no trabalho.

Ela começou falando sobre a mudança de estilo entre o EP anterior. “Já não era de agora que eu estava sentindo muita falta de voltar a fazer o pop, de sentir aquela emoção de novo a partir de tentar entender o que fazia de mim a Lady Leste, tentando me aprofundar mais nesse alter-ego”, explicou. 

Lady Leste é uma energia, é uma sensação que eu quero transmitir, eu quero que seja o meu vulgo, eu quero que seja o meu codinome. Eu não vou ligar se vocês começarem a me chamar de Lady Leste, me identifico muito”, brincou a drag em seguida.

O novo álbum é uma homenagem direta às origens de Gloria, que nasceu e cresceu na Vila Formosa, em São Paulo.Lady Leste vai ser uma chance de eu contar a minha história melhor ainda. Ainda mais na primeira pessoa. Naturalmente, me tornando a Gloria Groove, era necessário que eu criasse um mundo de fantasia para que eu me sentisse possível. E, hoje eu sinto que é o caminho contrário: de abrir meu coração de vez agora. Lady Leste não só é um alter-ego que revoga essa coisa pop, essa coisa divertida e que me coloca em um lugar que só eu posso fazer, mas também é um jeito de trazer as pessoas mais pra dentro ainda. Tô falando de ‘Lady Leste’, tô falando do lado leste, né? Tô falando do meu coração, da minha família. Eu acho muito mágico o quanto essas coisas conseguem se conectar e coexistir”, contou.

Inclusive, ela contou um pouco mais sobre a escolha deste nome para ser seu novo alter-ego, citando referências como Lady Gaga (35) e o Lady Night, de Tatá Werneck (37). 

“Acredito que também seja uma forma de ser uma carta de amor a todas essas figuras poderosas que provém do mesmo lugar que eu. Acho que estamos todas interligadas pela vontade de concretizar, realizar os sonhos ‘da Radial pra lá’. É tão simbólico esse ‘se deslocar da Leste’ até o seu sonho”, acrescentou a dubladora.

GG também falou um pouco mais sobre como pretende resgatar o local que faz parte de sua realidade para todo o Brasil: “Através de estilo e música. Eu acho que se tem uma coisa da qual a Zona Leste entende, da qual a galera que vive lá entende, é de estilo e música; identidade musical e identidade visual. Eu acho que a gente tem uma riqueza enorme assim, quanto mais pra dentro da quebrada você vai, mais intenso vai ficar o quesito cultural e o quesito musical e o apelo fashion de cada lugar pra qual você desce. Por isso que o Lady Leste acaba sendo esse vocativo que é uma homenagem pra essas mulheres que passaram no meu caminho enquanto eu vivi a Zona Leste”.

Já conhecida por várias versões, Groove espera apresentar mais uma com o lançamento do novo álbum. “Eu sempre espero que eu esteja conseguindo dar uma nova faceta. Eu acho que eu já vivo uma fase da minha carreira onde inevitavelmente eu sou a minha própria referência. Eu acabo identificando coisas quando eu tô idealizando um trabalho, então eu vejo que aquilo já tem a ver com o que eu faço. Aquilo me atrai, mas eu sempre espero que a gente esteja mostrando uma nova faceta”, disse a musa. 

“Eu acho que a grande sacada do artista pop é essa, pelo menos o estilo de carreira que eu sempre fui falando, que eu sempre admirei, tem muito a ver com o poder da reinvenção, né? Tem muito a ver com o poder de você conseguir partir de um novo ponto, experimentar o seu talento de outra maneira e eu me sinto muito versátil, eu me sinto muito capaz de explorar de diversas maneiras. Então, eu sempre espero que eu esteja conseguindo dar uma vertente de mim. E, com Lady Leste, eu sei que isso é possível. Mas uma coisa que chama muita atenção quando eu ouço, quando eu tô embarcando nesse processo, é o quanto é o meu álbum mais pop até hoje”, falou em seguida.

A rapper não deixou de pontuar o quanto o novo hit é importante para a comunidade LGBTQIA+ no quesito visibilidade. Lady Leste sem dúvida é uma forma de celebrar as nossas conquistas. Eu acho que faz todo sentido na fase onde eu tô sendo mais vista, eu apontar pra minha história, eu mostrar pra você: ‘então, tá achando incrível? É daqui que eu vim, essa é a minha história’. Essa é a força que eu acho que Lady Leste tem”, comentou.

Confira o videoclipe de Bonekinha, de Gloria Groove:

 

Último acesso: 28 Jul 2021 - 21:19:18 (392183).

Leia também

TV CARAS