musica Novidade!

Ferrugem lança 'Tristinha' e fala sobre novo projeto em meio à pandemia

O novo single faz parte do álbum 'Abre Alas', que será lançado ainda neste semestre

Daniela Santos Publicado sexta 4 setembro, 2020

O novo single faz parte do álbum 'Abre Alas', que será lançado ainda neste semestre
Ferrugem lança 'Tristinha' e fala sobre novo projeto - Foto: Divulgação/Sandro Mendonça

A espera acabou! Nesta sexta-feira, 4, Ferrugem lançou seu mais novo single: Tristinha

A música já está disponível em todas as plataformas de streaming e em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, o cantor falou sobre a canção, que ressalta a maneira que toda mulher deve ser tratada dentro de um relacionamento, e sobre a escolha do nome. 

"A música é uma composição de Lincoln de Lima e Diego Orelha, e que eu me encantei assim que escutei. O single fala com aquela mulher que se sente tristinha, por isso da escolha do nome da canção", explicou o artista. 

Ferrugem também falou sobre o motivo de focar na mulher e no amor ao escolher as músicas do seu repertório. "Eu sempre abordei o amor em minhas músicas e escolhas de repertório. Sou declaradamente um homem apaixonado. Quero sempre trazer o que há de melhor exemplo para minhas filhas e para as demais pessoas também. Falar de amor e de respeito é algo que deveria sempre ser tendência, e que tive oportunidade de trazer como single para abrir os trabalhos do meu próximo álbum", afirmou. 

Além do single Tristinha, o cantor está preparando um álbum visual, que se chamará Abra Alas, e deve ser lançado ainda nesse semestre. O projeto precisou superar grandes desafios, já que foi gravado durante à pandemia: "Tivemos alguns desafios, pois para gravação de qualquer música de um álbum novo sempre envolve muito contato com outras pessoas. Foi preciso então adotar medidas de proteção e de distanciamento para realizar esse trabalho. Mas o resultado tem sido maravilhoso e sempre pensado com muito carinho para o meu público", garantiu. 

O novo trabalho conta como Ivan Lins como referência: "O Ivan Lins é um ícone para qualquer músico e eu sou fã dele. Sempre tive um carinho muito grande pela música Abre Alas e acabou sendo o momento ideal para realizar essa gravação, para abrirmos novos caminhos para o que virá após essa pandemia. Fiquei muito honrado com a liberação do Ivan e em poder preparar um arranjo especial para essa faixa que dá o nome do meu novo álbum", contou. 

Após receber o aval do artista para a regravação da música, o cantor espera poder cantar com Ivan no futuro. "Seria uma honra poder contar com a participação dele em algum projeto ou em alguma performance futura de Abre Alas."

Ferrugem também deu alguns detalhes sobre o que os fãs podem esperar sobre seu novo trabalho. "Posso adiantar que será lançado ainda neste semestre e que o single Tristinha é uma bela degustação do que vem por aí. Será um álbum audiovisual, ou seja, todas as faixas terão vídeos musicais também", revelou. 

Nesta sexta-feira, 4, às 14h o artista fará uma live antes de liberar o vídeo da nova música. "Quero trazer novidades, começo agora com a realização de um red carpet, que é uma live esquenta uma hora antes do vídeo do single ser liberado no YouTube. Estou empolgado, pois me avisaram que serei o primeiro músico brasileiro a realizar essa ação, que já é comum entre os gringos", celebrou. 

Ferrugem lança 'Tristinha' e fala sobre novo projeto Ferrugem lança 'Tristinha' e fala sobre novo projeto Fotos: Divulgação/Sandro Mendonça

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 24 Sep 2021 - 01:57:14 (362343).

Leia também

TV CARAS