Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Muito sucesso!

Fenômeno na web, Carol e Vitoria falam sobre os rumos da carreira: ''Uma fase mais madura''

A dupla de irmãs Carol e Vitoria falaram sobre o sucesso nas redes e os novos passos da carreira

Valentina Rosa Publicado em 17/09/2021, às 12h58 - Atualizado às 13h13

Fenômeno na web, Carol e Vitoria falam dos rumos da carreira - Rodolfo Magalhães
Fenômeno na web, Carol e Vitoria falam dos rumos da carreira - Rodolfo Magalhães

As irmãs Carol (22) e Vitória (20) são um fenômeno na web. A dupla que começou a fazer sucesso nas redes por compor respostas a músicas machistas ganhou o carinho do público, podendo mostrar ainda mais de sua arte. 

Atualmente, as meninas de belos sorrisos e vozes marcantes tem músicas autorais de sucesso, com letras fofas e românticas, que estão sempre em brincadeiras das redes sociais. Para falar de tudo isso e ainda revelar os novos rumos da carreira, Carol e Vitoria bateram um bapo super divertido com a CARAS Digital

Com dois EPs lançados, a dupla não quer parar de lançar projetos e confessaram que já estão preparando algumas novidades para os fãs: "Já estamos organizando um camp, reunindo vários compositores de altíssimo nível para criarmos várias novidades para vocês."

Além disso, as duas estão sempre apostando em criar conteúdo com outros artistas, algo que sonhavam desde crianças: "É maravilhoso! Quando éramos crianças, brincávamos de “cantoras” e imaginávamos shows hipotéticos com vários cantores famosos, hoje fazemos isso de verdade", disseram elas, admitindo que cada encontro com outros cantores é um aprendizado: "Colaborar com outro artista é sempre uma troca para ambos os lados, é sempre muito divertido e leve."

Os clipes da dupla também são um show a parte, sempre contando histórias que combinam com suas letras. Entretanto, não foi sempre assim, como elas mesmas contam: "Nossos covers sempre foram gravados com o celular, luz do dia mesmo, mas cheios de interpretação e verdade. É essa simplicidade que nos conecta com o público e buscamos trazê-la sempre em nossos clipes e trabalhos mais produzidos."

O sucesso da internet ainda está muito presente, principalmente porque seus primeiros vídeos vieram e viralizaram justamente nas redes sociais. Para elas, esse meio de comunicação possibilitou elas chegarem onde estão: "A internet facilitou muito a conexão entre as pessoas, possibilitou que muitas pessoas conhecessem e se identificassem com nossa arte. Somos muito gratas por todo esse reconhecimento e amor.", disseram, revelando que ainda levam sustos com os fãs na rua: "Temos que admitir que ainda não nos acostumamos. É sempre uma surpresa boa quando alguém reconhece a gente na rua."

Essa fama na web também ajudou as meninas a entrarem na onda do Tik Tok, sendo que as músicas da dupla estão sempre em alguma brincadeira divertida da rede social: "O viral vem da identificação do público com a mensagem que está sendo passada. Escrevemos e cantamos o que vivemos, muita gente acaba se identificando, todos nós já passamos por situações semelhantes uns com os outros.", falaram elas sobre o assunto. 

Para a dupla, também não existe uma fórmula para o sucesso das canções nas redes: "Algumas músicas já vêm com aquele sexto sentido especial, não costumamos errar. Mas o melhor é não criar expectativas, compomos com foco em produzir um trabalho legal, que mova as pessoas. A viralização e o sucesso são consequência disso."

Muito além da arte, as meninas são ativistas feministas e sempre gostaram de levar essa pauta para suas canções, compondo sobre o mundo feminino e tendo como grande inspiração a mãe delas, Dona Deusa: "Somos irmãs criadas por nossa mãe, uma mulher muito forte, não é atoa que seu nome é Deusa. Ela nos criou sozinha. Essa força e esse amor é inspiração para nossa arte e para as mulheres que somos hoje. Então, com certeza, de alguma forma, isso sempre vai ser refletido nas nossas músicas."

Falar sobre feminismo e a força da mulher também ajudou as duas a serem convidadas para fazer ações com a ONU Mulher. Para elas, é mais que uma honra representar uma entidade que busca igualdade de gênero e empoderamento feminino: "Sempre foi o nosso desejo falar sobre a mulher, enaltecer, lutar por nossos direitos de alguma forma. Então poder fazer isso através da música, se tornar embaixadoras da ONU e ainda conhecer e contracenar com mulheres incríveis, em um projeto desse porte, foi um sonho realizado"

É claro que as irmãs falaram da pandemia da covid-19 que acabou afetando e muito os planos delas: "Todos fomos impactados com a pandemia. Planos tiveram que ser reorganizados, mas, felizmente, conseguimos manter nosso planejamento de lançamentos.". Mas elas confessaram que estão aguardando ansiosamente o reencontro com os fãs: "Estamos muito ansiosas! No tempo certo, quando todos estivermos vacinados e for seguro reunir todo mundo, vai ser a primeira coisa que vamos fazer, com certeza!"

Por fim, elas deram alguns spoillers das novidades na carreira que logo estarão disponíveis para o público: "Uma fase mais madura, com mais experiências e facetas novas de Carol e Vitoria para mostrar ao público. Claro, sem jamais perder nossa essência, sempre lembrando de onde viemos, porque começamos e aonde queremos chegar."

Confira um dos clipes de sucesso da dupla Carol e Vitoria: