Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Sucesso

Felipe Araújo resgata origens em novo EP 'Check': ''Minha essência''

O cantor sertanejo deu detalhes sobre o novo DVD e revelou os planos futuros

Daniela Santos Publicado em 23/06/2021, às 15h25 - Atualizado às 15h46

Felipe Araújo resgata origens em novo EP 'Check' - Reprodução/Instagram
Felipe Araújo resgata origens em novo EP 'Check' - Reprodução/Instagram

Felipe Araújo (25) lançou a primeira parte do EP 'Check' na última sexta-feira, 18. O projeto, que conta com cinco faixas inéditas, mostra o retorno do cantor às raízes românticas. 

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 22, com a presença da CARAS Digital, o sertanejo deu detalhes sobre o novo trabalho, avaliou seu amadurecimento como artista, e revelou que os fãs podem aguardar novidades para os próximos meses. 

Felipe confessou que foi difícil produzir um DVD em meio a pandemia da Covid-19. "A pandemia trouxe um período reflexivo, que eu pude pensar com mais calma, compor mais, produzir mais, foi um tempo bem complicado no sentido de falta do shows, e ainda está sendo, a gente sente a falta da energia do público, das pessoas, o que sempre tivemos, e é isso que eu mais amo fazer na vida. Mas de certa forma acho que pudemos fazer bastante coisa durante a pandemia, pude lançar um single no final do ano passado, outro EP no começo desse ano, e agora o 'Check'. Mas com certeza foi um período de muitos desafios", afirmou o cantor. 

O projeto foi gravado no Palácio de Cristal, em Uberlândia, em maio deste ano, e conta com a participação de Gusttavo Lima na música 'Amando Individual', que retrata a fala de alguém que se entrega mais que o outro. "Eu e Gusttavo estávamos procurando uma música para a gente gravar juntos há um tempo. Ele gostou demais e topou na hora participar", contou ele, revelando que na segunda parte do EP terá uma música com a participação de Bruno & Marrone, grandes referências artísticas. 

Felipe Araújo avalia amadurecimento com novo projeto

O EP Check resgatou as origens de Felipe Araújo, que traz no projeto músicas românticas e muita sofrência, como as canções que ele começou a fazer sucesso. 

"Eu acho que o público vai sofrer um pouquinho porque a pegada das músicas estão bem romântica, bem sofrido, e está vindo mais seis músicas na mesma pegada, que a gente vai lançar mês que vem", afirmou ele. "O projeto é uma forma de resgatar minhas origens, já que nesse tempo venho lançando um pouco de tudo, já gravei pagode, axé, tenho uma musicalidade que sempre pega um pouco de tudo com parcerias bem bacanas. Mas todo o repertório desse novo projeto resgata um pouco da minha essência, não do sertanejo raiz, mas do sertanejo que eu comecei lá atrás", explicou. 

O cantor também avaliou seu amadurecimento. "Eu fico muito feliz em saber que minha carreira tem evoluído a cada música. Graças a Deus as músicas estão tocando as pessoas, e o meu objetivo está sendo cumprindo a cada dia, podendo viver de música e ter o reconhecimento da galera. E o meu principal sonho é poder manter tudo isso durante muitos e muitos anos, e ser referência para outros artistas."

Ele ainda revelou qual conselho que daria para o Felipe do começo da carreira. "Olhando de modo geral, eu falaria para o Felipe do começo da carreira solo para ele continuar seguindo em frente com muito trabalho e perseverança, porque Deus tem algo muito especial para a vida de todas as pessoas que trabalham com dedicação e muita fé. Todo mundo está propício a cometer erros, talvez eu mudaria algumas coisinhas, mas os erros que a gente comete são importantes para fazer a gente crescer e evoluir sempre", ressaltou.

Documentário e novos lançamentos de Felipe Araújo

Além do lançamento de Check, Felipe Araújo também pretende gravar um novo DVD com a presença dos fãs e adiantou que em breve ele lançará um documentário sobre sua vida.

"Eu tenho alguns novos projetos para serem gravados esse ano, e acredito que no próximo trabalho, que contará com grandes participações também, que é um projeto muito audacioso, acredito que esse já será gravado com o público, lá no final do ano, se Deus quiser tudo isso já vai ter voltado ao normal e vamos gravar com o público, com a galera toda vacinada", desejou o sertanejo.

Sobre o documentário, Felipe disse que não pode dar spoiler, no entanto, em breve os fãs vão saber de tudo. "É um projeto que já estamos fazendo, não posso falar muita coisa, mas no momento certo vamos contar. Mas é algo que eu sempre tive muita vontade e tá vindo aí uma série para falar mais sobre a minha vida. Em poucos meses vocês poderão acompanhar", garantiu o irmão de Cristiano Araújo (1986 - 2015).