Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Famosos lamentam morte de Inezita Barroso

A cantora e apresentadora da TV Cultura faleceu na noite de domingo, 8, aos 90 anos

CARAS Digital Publicado em 09/03/2015, às 08h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Inezita Barroso - Danilo Carvalho/Ag Fio Condutor
Inezita Barroso - Danilo Carvalho/Ag Fio Condutor

A cantora e apresentadora Inezita Barroso faleceu às 22h deste domingo, 8, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de uma insuficiência respiratória aguda.

Aos 90 anos -- completados no último dia 4 de março --, ela estava internada desde o dia 19 de fevereiro para tratar de uma pneumonia.

Seu corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e o enterro está programa para às 17h no cemitério Gethsemani, no Morumbi.

"Ela sempre acreditou nos princípios dela e não iria mudar aquilo. A honestidade, autenticidade, deixou como legado para os familiares",  disse sua neta, Paula Barroso, para a TV Globo. Ela ainda contou que a avó dizia estar cansada de trabalhar e que já era hora de descansar.

"Ela queria a bandeira de São Paulo em cima de seu caixão. Ela fez esse pedido para mim, particularmente, diversas vezes", explicou Marta Barroso, sua filha, para a TV Globo.

Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a morte da apresentadora por 35 anos do programa Viola, Minha Viola na TV Cultura.