Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Despedida

Familiares e famosos marcam presença e dão o último adeus no velório de João Gilberto

Velório do cantor e compositor aconteceu o Teatro Municipal do Rio de Janeiro

CARAS Digital Publicado em 08/07/2019, às 15h11 - Atualizado às 15h17

Velório João Gilberto - Delson Silva dos Santos
Velório João Gilberto - Delson Silva dos Santos

O cantor e compositor João Gilberto, considerado um dos pais da bossa nova, faleceu no último sábado, 6, e seu velório aconteceu desde a manhã desta segunda-feira, 8.

Amigos famosos marcaram presença no Teatro Municipal do Rio de Janeiro para dar o último adeus ao artista. Dente as celebridades que compareceram ao local estava Glória Pires, Adriana Calcanhoto, Otávio Muller, Marieta Severo, Silvia Buarque, Julia Lemmertz, Narcisa Tamborindeguy

Além deles, a filha, Bebel Gilberto, também compareceu e fez até um emocionante discurso e chorou muito ao se despedir do pai.

A informação sobre o falecimento de João Gilberto foi confirmada pelo seu filho, Marcelo Gilberto. A neta do músico, Sofia, também lamentou a perda do avô através das redes sociais. 

João Gilberto estreou gravando, em 1958, o clássico ‘Chega de Saudade’, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Ele também já entoou outros grandes clássicos da música brasileira, incluindo 'Desafinado', 'Garota de Ipanema', 'Ela é Carioca' e 'O Barquinho'.