musica Triste

FAB diz que condições climáticas e erros do piloto causaram o acidente de Gabriel Diniz

Relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da FAB revela detalhes do acidente que matou Gabriel Diniz

CARAS Digital Publicado sexta 30 outubro, 2020

Relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da FAB revela detalhes do acidente que matou Gabriel Diniz
FAB diz que condições climáticas e erros do piloto causaram o acidente de Gabriel Diniz - Reprodução/Instagram

Segundo um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, divulgado na quinta-feira, 29, condições climáticas adversas, atitudes e indisciplina do piloto causaram o acidente aéreo do cantor Gabriel Diniz.

Além do cantor, no acidente também morreram os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias.

De acordo com a Cenipa, eles tomaram decisões consideradas erradas na operação da aeronave. A aeronave, fabricada em 1974, não estava equipada com o radar meteorológico e também não estava certificada para operar voos sob Regras de Voo por Instrumentos. A notícia foi divulgada pelo site G1.

Gabriel faleceu no dia 27 de maio de 2019, após sofrer um acidente aéreo. O sul matogrossense seguia para Maceió, onde iria comemorar o aniversário da noiva, mas a aeronave caiu em um mangue em Estância, no sul de Sergipe.

Último acesso: 24 Nov 2020 - 03:47:17 (366906).

Leia também

TV CARAS