Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Esteban Tavares se prepara para lançar seu novo álbum: "Gosto de dividir sentimentos com as pessoas"

'Eu, Tu e o Mundo' será lançado no começo de maio e o cantor promete novidades: "É um conceito novo, num disco novo", diz Esteban

Letícia Santiago Publicado em 27/04/2017, às 13h23 - Atualizado às 13h49

Esteban Tavares - Divulgação
Esteban Tavares - Divulgação

Rodrigo Tavares, popularmente conhecido como Esteban Tavares, está conquistando a cada dia mais fãs ao transmitir tudo que pensa sobre amor e sentimentos por meio de sua música. Ele, que é ex-baixista da banda Fresno, surpreende ao demonstrar todo seu talento com a música e se arriscar como baixista, guitarrista, cantor, compositor, baterista e pianista.

Seguindo carreira solo, Esteban apresenta o seu terceiro álbum intitulado 'Eu,Tu e o Mundo', com oito canções inéditas, duas nunca gravadas e quatro regravações de CDs anteriores, que será disponibilizado em seu canal no YouTube a partir do começo de maio. "É um conceito novo, num disco novo. Tô muito feliz de lançar material novo. A ideia do vídeo foi muito inteligente por parte do produtor fonográfico. Quem não me conhece vai conseguir me ouvir e me assistir", exalta o cantor. O novo álbum ainda promete levar ao público uma mistura musical sul-americana entre Uruguai, Argentina e Brasil, que segundo Esteban é resultado de suas origens. "Eu fui criado muito perto do Uruguai, logo, a música dos pampas sempre esteve muito presente. Na adolescência conheci a grande geração do rock argentino (Fito Paez, Charly Garcia, Soda Stereo) e absorvi isso naturalmente. Tento misturar tudo que me influenciou desde criança. De Renato Borghetti a Ceratti, de Pirisca Grecco a Humberto Gessinger", revela.

Responsável por criar músicas com letras marcantes e que muitas vezes retratam a forma como as pessoas se sentem no dia a dia, Esteban revela de onde vem a inspiração para as canções e qual é a sua favorita. "Em algum momento da minha vida decidi que era sobre o que eu deveria escrever, mas o motivo, só um psiquiatra responderia (risos). Amar é o que nos move, né? Pelo menos eu acredito nisso. Eu gosto de dividir sentimentos com as pessoas. Nada mais simples e direto do que falar de amor.  Acredito que 'Fotos Instantâneas', é recente,  verdadeira, e eu me emociono ouvindo e lembrando da vida", disse ele. 

Na onda das redes sociais, o cantor mantém uma grande interação com os fãs, principalmente em sua conta no Twitter. "Eu sou uma bagunça nas redes sociais. Esqueço que tem tanta gente me seguindo e acabo sendo bem bobo", brinca Esteban. 

Para lançar 'Eu, Tu e o Mundo', ele fará uma turnê especial rodando o país para mostrar seu novo trabalho. "Começo por Curitiba, Goiânia e Brasília. A ideia é continuar rodando o Brasil. Não costumo parar entre um disco e outro. É muito bom começar uma nova tour, tocar novas músicas. É um estado de renovação para mim e para o público", comemora. 

Veja o primeiro teaser do álbum: 

Dia 05/05. Eu, tu e o mundo. ♥? #eutueomundo #SonyMusic #avantemúsica

Uma publicação compartilhada por Esteban Tavares (@estebantavares) em