Especializada em trilhas sonoras, Deborah Blando destaca o poder da canção em 'Verão 90'

A cantora é figurinha marcada quando o assunto é trilha sonora de novelas da TV Globo

Baárbara Martinez Publicado quinta 28 fevereiro, 2019

A cantora é figurinha marcada quando o assunto é trilha sonora de novelas da TV Globo
Deborah Blando - Instagram / Reprodução

Deborah Blando é o nome quando pensamos em trilha sonora de novela da TV Globo. Ela, que nasceu na Itália e cresceu no Brasil, já emplacou músicas em 19 novelas na emissora. 

Agora, a loira revive o single Boy (Why Do You Wanna Make Me Blue), tocado primeiramente na novela Vamp e agora em Verão 90. "É engraçado que a décimanona [música] é a mesma que a primeira. É como se estivesse em um ciclo e fechando outro", afirmou a artista.

Ainda em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Deborah destaca que ter suas músicas reconhecidas em histórias é uma satisfação. "É um grande prazer e uma honra trabalhar com Jorge Fernando, é minha quarta novela com ele. Três novelas com ele estive na trilha sonora nacional e internacional".

Entre tantas histórias, ela confessa ter uma favorita. "Laços de família. A Deborah Secco, minha xará, desenvolveu o personagem dela escutando minha música [Próprias mentiras]. Eu participei mais dentro, inclusive da atuação de uma novela". 

Sobre as plataformas de streaming, que estão roubando audiência das novelas, Blando garante que no final do dia nada substitui o folhetim. "Existe todo um legado da Globo com novelas. Os autores e diretores tem uma marca, tanto é que as novelas brasileiras fazem sucesso no mundo todo, não acho que novela é substituível". 

Prestes a completar 50 anos, a cantora afirma que viveu muitas situações no mundo artístico. "As pessoas me pedem para escrever um livro. O que conta no final do dia são as pessoas que você fez feliz, se você fez o bem, se salvou uma vida, nem que seja de um inseto. Por isso eu sou budista, me identifico em geral com um bom coração, ser uma boa pessoa, cada dia ser melhor".

Além da novela das 18h, recentemente Deborah embalou o romance de Samuca (Nicolas Prattes) com Waleska (Carol Castro) na novela O Tempo Não Para. 

Último acesso: 28 Nov 2021 - 14:42:32 (314338).

Leia também

TV CARAS