Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em novo projeto, Lua Blanco celebra a aproximação com os fãs

Lua Blanco fala de sua relação com os fãs e da decisão de escrever um livro autobiográfico

CARAS Digital Publicado em 29/01/2016, às 16h23 - Atualizado às 16h43

Lua Blanco - Divulgação
Lua Blanco - Divulgação

A cantora Lua Blanco foi um sucesso entre os adolescentes nos períodos em que interpretou Joe, de Malhação, e Roberta, de Rebelde. Agora, alguns anos mais tarde, ela volta a agitar as redes sociais com sua carreira solo na música. De modo independente, Lua organizou o projeto de álbum e criou a campanha No Mundo da Lua, em que preza pela proximidade com os fãs. E são estas pessoas que a seguem nas redes sociais que fazem a alegria da cantora neste momento.

Isso porque Lua Blanco confessa que só agora cultiva uma relação com os fãs. Há alguns anos, na época do auge de sucesso na TV, ela tinha certo receio do modo que era ovacionada, com gritos e abraços acalorados. "Fui construindo essa vontade [de ficar mais perto dos fãs]. Tinha uma relação mais distante. Eles me assustavam, gritavam e puxavam meu cabelo. Tinha uma resistência em me aproximar. A forma como agiam era por causa do artista que tem uma tendência de colocar uma separação com o fã. Em um mundo em que você se abre, não tem que existir essa barreira, não tem o porquê o fã chegar gritando, é mais um senta comigo e vamos conversar. Essa transparência me trouxe uma intimidade. Agora os meus fãs têm nome, rosto, gosto musical. Viraram indivíduos específicos. Eu estou muito feliz por ter ido por este caminho e quero ir cada vez mais. O que eles me perguntam nas redes sociais, eu respondo. Vamos construindo aos poucos esta história", contou ela em entrevista à CARAS Digital.

E esta proximidade foi construída com o seu novo projeto de carreira solo, que começou com uma campanha na internet com o lançamento de um e-book sobre sua história de vida. Neste livro digital, Lua conta de sua infância, de seus amores de adolescência, do início no mundo artístico e também sobre a decisão de sair em carreira solo.

"Queria que meus fãs me conhecessem, queria contar a minha história de uma forma que eles saibam quem está por trás do CD. Passo os dias inteiros falando com os fãs no telefone ou no skype. Sempre me viram como a Lua atriz, a Roberta de Rebelde ou a Joe de Malhação, mas nunca souberam da minha história", disse ela, que escreveu o livro na última semana antes do lançamento. "Me deu um pânico no dia do lançamento, fiquei ansiosa, angustiada. Liguei para o meu empresário e disse que estava com medo e ele me tranquilizou: 'Agora as pessoas vão te conhecer, vai ser algo bom, é assim mesmo'".

Lua sempre adorou escrever, mas afirma que teve alguns trechos do livro que foram mais difíceis de contar. "Pensei muitas vezes. Acho que principalmente nos pedaços em que faço dos meus ex-namorados. Reli algumas vezes para ter o cuidado com a outra pessoa. Até li para outras pessoas para que tivesse um bom gosto, que respeitasse os outros", contou ela, que até dedicou um parágrafo para seu atual namorado. "Foi tranquilo [falar dele], eu li para ele e gostou".

A artista anunciou a carreira solo em 2013 e passou os últimos anos em um processo de criação. "Comecei a criar a minha linha como cantora pop. A direção artística do álbum é toda minha, fui eu quem comandou. Eu comecei a trabalhar em cima do disco com tudo o que eu queria. Esse tempo foi necessário, só saiu do jeito que saiu por causa deste tempo", disse ela, que está muito feliz com o resultado. As músicas são composições de amigos dela, que fez questão de acompanhar cada momento. "A gente foi fazendo junto, foi uma grande cúpula criativa e maravilhosa".

Por enquanto o projeto de Lua é online, com inscrição dos fãs por e-mail e nas redes sociais, e, em breve, o contato deverá mais próximo ainda. "Vai ter turnê. Estou montando a minha banda com músicos lindos e talentosos. Vamos começar a ensaiar e estamos fazendo tudo de forma independente. Ainda estamos começando os planejamentos e estou super aberta para o que vier. As músicas foram criadas e já gravadas, nunca cantei ao vivo".

Além da carreira na música, Lua Blanco não descarta seu lado atriz. "Quero muito atuar, adoro atuar. Minha grande vontade é levar uma carreira dupla mesmo, levar tudo junto. Estou esperando a oportunidade certa surgir, vou me virar e me desdobrar em mil. Quero trabalhar", finalizou.