Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Sem medo!

Em novo álbum, Day se posiciona politicamente contra o governo: ''Necessário''

Day, finalista do The Voice Brasil, falou sobre o lançamento do seu novo álbum 'Bem-Vindo do Clube'

Tabatha Maia Publicado em 24/03/2021, às 19h00

Nas entrelinhas, Day protesta contra o atual governo - DAY - Crédio: Cauê Tarnowski
Nas entrelinhas, Day protesta contra o atual governo - DAY - Crédio: Cauê Tarnowski

Mais uma novidade no mundo da música! 

A cantora Day, uma das revelações do novo pop undergroud no Brasil, anunciou duas grandes novidades nos últimos dias: o novo single Finais Mentem e o lançamento do seu álbum de estreia "Bem-vindo ao Clube"

O single foi a primeira canção composta para o seu novo projeto. Segundo a cantora, ela é baseada em sua história, mas com um toque de ficção: "Finais Mentem, assim como todas as músicas do novo álbum, são baseadas na minha história, só que com um toque de ficção e de uma coisa lúdica, para deixar um pouco mais interessante. Então, é uma coisa que eu já passei, e não o que tô passando. Esse lançamento significa muito para mim, por se aproximar ainda mais o álbum,  além de também começar a amarrar as pontas que vão fazer as pessoas entenderem este trabalho", explicou ela para CARAS Digital

Sem revelar maiores detalhes, Day contou que o projeto irá dar o que falar: "As pessoas vão entender 100% o motivo do álbum se chamar "Bem-vindo ao clube". Nesse lançamento de 'Finais Mentem', já deixo várias dicas. Tem a ver com sonho, frustração, expectativa.... Tudo que posso pedir é que as pessoas estejam ansiosas, pois esse clube vai dar o que falar". A cantora também achou melhor não revelar quantas faixas terá, mas adiantou: "O que posso responder é que tem música o suficiente para contar a história e que este álbum, definitivamente, não termina no álbum". 

Ainda sobre o trabalho, a artista adiantou que traz um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, mas nas entrelinhas: “Eu sempre deixei bem claro que não apoio e nunca apoiei este governo! Com o clipe trazendo essa pauta de esgotamento e frustração, enxerguei que, infelizmente, é uma situação em que o país e o mundo todo vivem. Por aqui, muito disso é agravado pela péssima gestão do nosso presidente. Apesar do nome do single e meu posicionamento estarem escritos em códigos, são duas coisas óbvias. O fato de terem sido escritos em códigos, era só para divertir os fãs e deixar o clima um pouco mais leve”, contou. 

A insatisfação política da cantora foi revelada de uma maneira inovadora: através de um alfabeto exclusivo, ela espalhou mensagens durante a nova produção audiovisual, que, quando desvendadas, formam as frases “Clube dos sonhadores frustrados”, nome do seu próximo single, e “Ele Não!”.

APRENDIZADOS COM LULU SANTOS

Vale lembrar que Day, foi finalista do The Voice Brasil no time do Lulu Santos. Mesmo com pouca idade, a cantora afirma que o cantor marcou a sua vida: "O Lulu Santos marcou muito a minha vida com coisas que ele falou no programa. Uma delas é quando ele disse que eu 'criava meu universo e levava as pessoas para este meu universo'. O fato dele ter conseguido perceber isso, em cima, de um palco e sem ter quase nenhum contato comigo, foi muito louco. Ter o Lulu Santos acreditando em mim é algo que vou levar para vida", afirmou.