"Não imaginava que fosse encarar tanta pressão", diz Ellen Oléria sobre novo disco

Cantora brasiliense prepara o lançamento do aguardado disco após vitória no reality musical 'The Voice Brasil'

Thiago Azanha Publicado sexta 7 junho, 2013

Cantora brasiliense prepara o lançamento do aguardado disco após vitória no reality musical 'The Voice Brasil'
Vencedora do "The Voice", Ellen Oléria prepara lançamento de novo disco - Diego Bresani

A brasiliense Ellen Oléria, que venceu a primeira temporada do reality musical The Voice Brasil, na Globo, se prepara para o lançamento de seu primeiro disco por uma grande gravadora.

Ainda sem título definido, o álbum será lançado no começo de julho e terá doze faixas, entre composições próprias e interpretações de outros artistas. Uma faixa extra ainda poderá ser acrescentada para quem adquirir o produto durante o período de pré-venda.

"Não imaginava que fosse encarar tanta pressão, mas trabalho bem pressionada", disse Ellen para a Caras Online nessa sexta-feira (7). "Me cerquei de músicos luminosos num processo intenso de gravação, onde conseguimos captar a modernidade sem abandonar as raízes".

Parte dos profissionais que trabalharam com a artista foram os próprios músicos do programa The Voice. Outra parte foram os amigos brasilienses de Ellen, com quem costumava tocar na banda Pret.utu, como Pedro Martins, Felipe ViegasCélio Maciel e Léo Barbosa, além de André Vasconcellos Daniel Santiago

A cantora destacou a liberdade que teve durante todo o período de produção do disco no Rio de Janeiro, descartando qualquer tipo de influência exterior sobre seu novo trabalho. "Sei que no ramo que estou não se trata somente de arte, mas de contratos comerciais. A ingenuidade, depois de certa idade, não é mais uma virtude. Mas estava preparada como artista e tive muita sorte de encontrar pessoas sensíveis por trás das grandes instituições", contou.

Ellen contou que soube ouvir os conselhos dos mais próximos e que teve muita flexibilidade, mas soube se colocar nos momentos certos. "Costumo dizer que autonomia é depender de muitas pessoas", brincou, ressaltando que "há olhos voltados para seu trabalho com ouvidos atentos".

Carlinhos Brown, treinador de Ellen no programa, fará uma participação na faixa Aqui é o País do Futebol, clássico de Milton Nascimento e Fernando Brant. A faixa Jack Soul Brasileiro, de Lenine, que Ellen cantou na semifinal do reality, também fará parte do álbum. Entre as composições próprias, destaque para Testando.

A produção musical ficou sob responsabilidade de Alexandre Castilho e Torcuato Mariano.

"Quando escutei o disco fiquei pensando se funcionaria no todo. Mas o fio narrativo ficou lindo", contou Ellen, que ainda comentou sua participação na 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no último domingo (2).

"Foi uma emoção incrível, pois no mesmo dia cantei o Hino Nacional no último jogo do Neymar pelo time do Santos, em Brasília. Foi muito emocionante ver o povo cantando com amor o Hino no estádio e depois falar de amor na Parada", disse.

Ellen Oléria, cantora / foto: Divulgação/ TV Globo
Ellen Oléria e Claudia Leitte / foto: Fábio Martins e Wallace Barbosa / AgNews
Ellen Oléria / foto: Uran Rodrigues/Divulgação
Ellen Oléria e os jurados do 'The Voice Brasil' / foto: Raphael Mesquita
Carlinhos Brown e Ellen Oléria / foto: Raphael Mesquita/ FotoRioNews
Ellen Oléria / foto: TV Globo/João Cotta

Último acesso: 05 Dec 2021 - 05:15:49 (231739).

Leia também

TV CARAS