Música EXCLUSIVO!

Edi Rock fala sobre novo álbum e relembra momentos do Racionais

quinta 22 agosto, 2019
Edi Rock
Edi Rock Reprodução/Instagram


Edi Rock falou sobre a sua carreira solo e seu mais novo álbum, "Origens", e recordou alguns momentos da época de Racionais

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Edi Rock falou sobre Origens, seu segundo álbum solo e mais recente trabalho, e também relembrou momentos da época de Racionais.

Em Origens, o músico resgata suas raízes e conta com várias participações de artistas de diversos gêneros musicais. A princípio, o disco foi lançado apenas em plataforma digital e posteriormente terá o lançamento físico.

O cantor ainda afirma que sempre ousou em sua carreira solo e, por isso, quis trazer duetos diferentes, como a cantora de sertanejo, Lauana. "Essas parcerias acontencem. A gente tem várias sugestões, pensamentos, até saber qual vai dar certo. Eu e a Lauana temos um amigo em comum. Vi que não estava dando certo com outras pessoas do sertanejo por conta de burocracias e meu cabeleireiro me apresentou a Lauane. Ela veio com toda a energia, simpatia. Era ela.", contou sobre a parceria com a cantora.

Di Rock confessa que queria alguém do sertanejo por ser um desafio para ele: "Eu queria alguém do sertanejo porque gosto do desafio, eu estava ouvindo Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e pensei, por que não? Acho que o rap é um desafio e esse foi mais um. O pessoal do estúdio me ajudou muito com a produção e tudo mais, para trazer essa influência sertaneja para o Rap. Construímos a composição e a Lauana veio e encaixou."  A música que conta com a participação de Lauana se chama Uq Cê Vai Fazer e o clipe será lançado em setembro.

Em outro momento, o artista também falou da importância de parceria entre diferentes estilos musicais: "A gente tem que misturar os gêneros. Essa é a missão do rap, da música, ir a onde ela quiser ir, a música não tem fronteira, não tem limite, não tem horizonte".

Outro músico que também colaborou para Origens foi o Neew, com a música F***-se. Para Edi Rock, essa canção possui uma mensagem forte. "Por que um passo a frente? Você sai do zero. Ela fala de um assunto atual que é a depressão, internet, relacionamentos... Acho que hoje em dia isso está tudo amarrado. E é isso, você ligar o f***-se e continuar".

Por se tratar de um tema sério, como depressão, o cantor foi questionado se sofreu com a doença ou teve alguma inspiração para escrever a canção. Edi Rock revelou que sua mãe sofreu com depressão, mas que a música foi inspirada em seu DJ e produtor, Anderson. "Minha mãe sofreu depressão por conta do meu pai. Então tenho experiências, eu sei como é. (...) Essa música (foda-se) foi por conta do meu DJ e produtor, Anderson, que começou essa música. Usou uma história dele de relacionamento e falou para eu fazer alguma cosia assim, me trouxe um resumo e eu fiz um genérico. Ele trabalhava com o CBJR. É sobre várias coisas, sobre o século XXI, coisas que aconteceram ao redor com ele. Por exemplo, o que aconteceu com o Charlie Brown (Chorão), foi muito sério. Acho que é importante falar sobre isso".

O cantor também relembrou sua carreira com Racionais e falou sobre os momentos marcantes nesses 30 anos. Para ele, um acontecimento importante foi o lançamento álbum holocausto urbano: "A gente saiu no baile para escutar. Tocou no baile, na rádio. Foi muito importante, uma sensação de felicidade muito forte". Mas como nem tudos são flores, ele também citou um momento que o marcou negativamente: "O show da Virada Cultural na Sé. Teve muita violência. A polícia não soube controlar e quiseram acabar com tudo. Aí foi um corre corre generalizado".

Edi Rock afirmou estar muito feliz e realizado com a sua carreira solo e vida pessoal: "Tô num momento muito bom de inspiração, trabalho, de mente, saúde física. Se não for meu melhor momento, é um deles. "

por CARAS Digital
Atualizado quarta 28 agosto, 2019 (326790)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Atriz anuncia reprise de Auto da Compadecida na TV Globo após 20 anos 'Auto da Compadecida' será reexibida na Globo
  2. 2 Cissa Guimarães surge em clique raro ao lado da família
  3. 3 Eliana posa com decote à mostra e impressiona web
  4. 4 Thais Fersoza e Michel Teló flagram os filhos cantando
  5. 5 Alessandra Ambrosio eleva temperatura com maiô justinho
  6. 6 Juliana Paes compartilha clique com todo o elenco
  7. 7 Leão Lobo detona gafe de Ana Marria Braga ao vivo
  8. 8 Giovanna Ewbank emociona no Dia da Consciência Negra
  9. 9 Ludmilla reflete sobre o Dia da Consciência Negra
  10. 10 Luiza Valdetaro empina o bumbum e sensualiza de biquíni