Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

É oficial! Alinne Rosa anuncia a sua saída da banda Cheiro de Amor

Depois de 10 anos na banda Cheiro de Amor, Alinne Rosa declara que irá seguir carreira solo e continuará cantando axé

CARAS Online Publicado em 02/12/2013, às 17h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alinne Rosa em coletiva de imprensa - Felipe Souto Maior/AgNews
Alinne Rosa em coletiva de imprensa - Felipe Souto Maior/AgNews

A cantora Alinne Rosa realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 2, em Salvador, para fazer o anúncio oficial de sua saída da banda Cheiro de Amor, da qual foi a vocalista por cerca de 10 anos. Agora, ela pretende seguir em carreira solo.

“Eu confio muito nas coisas que eu faço, quando saí da minha terra, no interior da Bahia, eu não tinha um real. Mas tinha fé que um dia eu me tornaria uma cantora. Essa fé me dá muita força. Hoje eu sinto a necessidade de fazer a minha história. Mas é aquela coisa, a banda existe há mais de 30 anos e eu me sinto honrada de ter feito história na música baiana. Acredito, sim, que dará muito certo”, afirmou ela durante o evento.

Alinne já prepara a sua despedida da banda Cheiro de Amor. “Eu me sinto muito privilegiada em poder fazer uma despedida do Cheiro de Amor em cima do trio elétrico. Será um momento especial”, declarou ela, que continuará cantando axé. “Vou continuar morando em Salvador, aqui é a minha terra e eu sou uma cantora de axé”.

Os primeiros boatos da saída da cantora da banda surgiram no carnaval de 2013. As especulações diziam que ela deveria seguir a carreira solo em breve. "É normal que eu tenha esse desejo. Todo artista tem... E acaba querendo buscar uma independência, autonomia, entender melhor o que o público quer. Quero me dedicar mais aos meus fãs e a outros projetos meus também. Estamos em negociação para renovar o contrato, temos alguns impasses, sim. Mas sou muito grata ao 'Cheiro'", disse Alinne com exclusividade à CARAS Online, na época dos rumores. 

No lugar de Alinne Rosa entrará a cantora Vina Calmon, namorada do cantor da Timbalada, Denny.