musica Exclusivo

Duo OutroEu fala sobre lançamento do single 'Pra Vida Toda' e entregam: ''Tem muita coisa por vir''

O duo OutroEu deu detalhes sobre o processo de criação do single 'Pra Vida Toda'

CARAS Digital Publicado terça 26 maio, 2020

O duo OutroEu deu detalhes sobre o processo de criação do single 'Pra Vida Toda'
OutroEu lança a música 'Pra Vida Toda' - Divulgação

Na última sexta-feira, 22, o duo OutroEu preencheu os ouvidos dos seus fãs com lançamento do single Pra Vida Toda. Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, Mike e Guto deram detalhes sobre o processo de criação da música, a ideia para o videoclipe e, ainda contaram sobre o próximo álbum que está para lançar.

A música, escrita por Mike e Ana Caetano, do duo Anavitória, surgiu através de um outro projeto ‘encomendado’: "Foi a partir de uma encomenda, a gente tava pra fazer uma música pro Nando Reis e para as meninas do Anavitória. Aí eu fiz com a Ana Caetano, nessa tentativa de fazer uma música e acabou que no projeto não rolou e a gente ficou conversando sobre gravar essa música mesmo assim, e aí nós gravamos. O processo de criação foi até rápido, a Ana veio com uma ideia e aí rolou a música", contou.

A parceria dos dois nas composições já vem de algum tempo: "É muito legal sempre. Quando você tem intimidade para compor é muito bom. Eu com o Guto a gente é muito assim também. Esse negócio de compor é muito íntimo e crítico, e você criticar outra pessoa, então eu acho que quando você tem intimidade para conversar sobre tudo é muito maneiro", revelou ele.

Quando questionados sobre a escolha da ‘Pra Vida Toda’ como o single do duo, eles contaram que foi a primeira canção que eles gravaram para o álbum e que através da mensagem, eles acreditaram que ela seria perfeita para o momento: "É uma música quem faz muito sentido para gente, até pela situação do momento. A gente tava querendo lançar o álbum em maio, mas rolou isso tudo e a gente preferiu lançar um single. Eu acho que o momento calhou muito, a gente tava com muita vontade de lançar ela também, elo significado e pela mensagem. Já estávamos muito apaixonado por ela e queria mostrar logo pra galera. Estávamos ansiosos demais para lançar o álbum e pensou 'como vai ser agora?'. É até um privilégio a gente ta podendo trabalhar com o que a gente ama e levar uma mensagem, levar arte. Pra Vida Inteira veio para dar uma adiantada no disco, mas, ao mesmo tempo, tem muita coisa para vir”, adiantaram.

Para o videoclipe, o duo optou por uma animação, já que o período pedia por algo que não envolvessem pessoas e nem aglomerações: “A gente sempre amou animação, de ilustrações e batendo um papo com o Fernando Hideki [diretor], acabou que a gente conseguiu colocar a animação pra jogo e foi incrível. Quando eles trouxeram pra gente, nós ficamos apaixonados, foi muito dentro desse processo de 'o momento está pedindo' pra gente fazer um clipe de um jeito diferente. Super fluiu e pra gente foi ótimo porque realizamos o sonho de ter um clipe em animação”, contou Guto.

Em relação à pandemia e o processo criativo dos dois, os meninos contaram que têm vivido entre altos e baixos: “No começo eu até estava mais criativo, aí depois começou a ficar uma fase mais alentada. Eu estou nesse processo de não conseguir produzir. No começo eu escrevi algumas músicas, li alguns livros, mas agora to mais no trabalho, tentando manter a rotina e colocar a cabeça no lugar. Uma montanha-russa”, disse Guto.

Já Mike, declarou que está envolvido no trabalho e no lançamento do álbum: “Eu acho que a gente ta mais criativo pra coisa do lançamento, por ter feito um álbum agora. Essa parte criativa a gente ficou por um ano e pouco com as músicas. O criativo ta mais focado no trabalho”.

Conversando sobre o álbum, que tem data prevista para julho, eles contaram sobre a viagem que fizeram para Campinas, em São Paulo, para focaram na produção e revelaram que realizaram um grande sonho: “Foi muito maneiro, era outra coisa que a gente queria ter feito a vida inteira, se isolar, tipo a galera antiga. E tipo um sonho. Fomos pra Campinas e foi muito lindo, porque todo mundo era amigo e todo mundo tava no mesmo passo pras coisas. A gente dormiu junto num quarto cheio de beliche, acordava de manhã e tinha o café todo mundo junto. Foi um ritmo muito gostoso e muito legal. Acho que foi uma das experiências mais incríveis de gravação, que mais marcaram, já deu saudade”, brincaram.

Os meninos ainda deixaram um recado para os fãs sobre esse momento difícil que estamos vivendo: “Primeiramente, se cuidem, lavem as mãos, não saiam de casa sem máscara. Se a gente puder proporcionar alguma coisa para as pessoas, a gente já ganhou o ano”.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 19 Oct 2021 - 09:13:27 (352585).

Leia também

TV CARAS