Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Sucesso!

Dominação! Spotify revela quais foram os artistas mais escutados em 2021

A tão aguardada lista de artistas mais ouvidos no ano foi divulgada pela plataforma Spotify; Taylor Swift, Bad Bunny e BTS figuram nela!

André Luiz Freitas Publicado em 01/12/2021, às 12h13 - Atualizado às 17h16

Spotify revela quais são os artistas mais escutados em 2021 - Foto/Divulgação
Spotify revela quais são os artistas mais escutados em 2021 - Foto/Divulgação

2021 foi marcado por diversos acontecimentos, inclusive para o mundo da música. E como estamos entrando no último mês do ano, o Spotify liberou a tão esperada retrospectiva - conhecida por Wrapped, com os nomes dos artistas, hits e podcasts mais escutados no mundo durante esses 365 dias.

Bad Bunny é o artista mais escutado no mundo:

Somando mais de 9.1 bilhões de streams este ano, o rapper porto-riquenho Bad Bunny (27) foi o artista com mais streams em 2021. Pelo 2ª ano consecutivo, o artista latino permanece com o título de artista mais reproduzido mundialmente.

Bad Bunny iniciou sua carreira de maneira independente, fazia pequenos shows pela cidade e publicava seus trabalhos em suas redes sociais. E como a cantora Billie Eilish (19), o reconhecimento veio de forma rápida. 

O #Top 1 do Spotify possui colaborações com artistas renomados como Cardi B (29), J Balvin (36), Drake (35), Enrique Iglesias (46), Selena Gomez (29), entre outros. Em 2018 sua colaboração com Cardi B e J Balvin, I Like It, ficou uma semana no topo da ‘Bilboard Hot 100’.

Taylor Swift é a artista feminina mais transmitida na plataforma:

O 2ª artista com o maior número de streams - e artista feminina com mais streams no ano - é a cantora e compositora Taylor Swift. Somente em novembro, ela emplacou um total de 122.9 milhões de reproduções em seu perfil em um único dia.

Taylor Swift começou sua carreira como cantora country, rapidamente ocupando um pódio de destaque nas rádios que se voltavam para esse público, e se tornou adorada não somente, mas principalmente pelo público norte-americano. São 15 anos de sucesso, 57 prêmios, 50 milhões de álbuns vendidos, uma multidão de fãs dedicados e uma batalha pelo direito do próprio trabalho. 

Para encerrar o ano, a estrela norte-americana lançou o tão esperado Red (Taylor’s Version)direto no topo da Billboard 200, e com isso, somou seu quarto #1 na Billboard 200 em um espaço de 16 meses (ou 68 semanas), fazendo dela a artista solo a conquistar quatro álbuns no primeiro lugar da Billboard mais rapidamente desde 1956 - superando Elton John (74)

BTS foi oficialmente o grupo mais transmitido do Spotify no ano:

De acordo com o Guinness World Records, o BTS se tornou a banda com maior número de streams no Spotify até este ano. A organização certificou o grupo de K-Pop por ter conquistado incríveis 16,3 bilhões de execuções em seus conteúdos na plataforma, somando singles e álbuns.

Ainda recentemente, o BTSquebrou o recorde de Taylor Swift na parada Digital Song Sales da Billboard, nos Estados Unidos. Agora, eles são os artistas com mais semanas no topo da parada: 45 no total, somando todos os singles que chegaram à liderança em vendas de downloads no país.

Originário da Coreia do Sul, o gênero musical K-Pop pode soar como novidade, mas vem recebendo seu espaço faz muitos anos no mercado musical.

O rapper Drake foi o quarto artista mais escutado em 2021:

O rapper canadense Drake (35) é conhecido por quebrar qualquer recorde estabelecido no Spotify, e com o seu mais novo álbum estúdio, o Certified Lover Boy, ele quebrou seu próprio recorde ao conquistar mais de 132 milhões de streams em menos de 24 horas. A marca pertencia ao seu álbum Scorpion, de 2018, com 132 milhões de reproduções em único dia.

O rapper, cantor, produtor musical, compositor, ator, empresário e também é nominado como o músico mais popular do mundo desde de 2016, é vencedor do Grammy, Juno Awards e BET Awards.

Justin Bieber encerra a lista do artista mais escutado em 2021:

Não podendo ficar de fora, o astro Justin Bieber (27) ficou em 5ª lugar na lista dos cantores mais escutados em 2021. Além de ter retomado a carreira, o canadense está em os destaques doGrammy Awards 2022.

O novo álbum do cantor, Justice, estreou no topo da parada de álbuns da Billboard pela oitava vez. Em sua semana de lançamento, o disco vendeu o equivalente a 154 mil cópias de acordo com a publicação norte-americana.

Na última atualização do aplicativo, ele somou 83.228.170 ouvintes mensais. Isso significa que mais de 83 milhões de pessoas ouviram pelo menos uma música do compositor durante o mês.