Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Daniela Mercury e Malu Verçosa lançam livro sobre sua história

Daniela & Malu - Uma História de Amor conta a história do romance entre a cantora e a jornalista e traz ainda poesias eróticas escritas pelo casal; saiba mais e leia trechos

CARAS Online Publicado em 06/12/2013, às 15h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Daniela & Malu - Divulgação
Daniela & Malu - Divulgação

O livro Daniela & Malu - Uma História de Amor, chega às livrarias de todo o Brasil nesta sexta-feira, 6. Em suas memórias afetivas, o casal Daniela Mercury e Malu Verçosa divide com o leitor os medos, os desejos e os sentimentos da relação que surpreendeu o Brasil.

Partindo do momento em que decidiram se casar, as autoras viajam no tempo relembrando o momento em que se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em uma união duradoura. É também a primeira vez que a cantora fala sobre seu relacionamento do ponto de vista sexual.

Por meio do texto confessional de Malu, dos diários de Daniela, de fotos, e de memórias, o livro mostra como foi construída a intensa história de amor da cantora e da jornalista. A obra conta ainda com poesias eróticas escritas pelas duas e aborda questões como o machismo, o feminismo, o preconceito, a família e a diversidade.

Em uma das poesias, Daniela fala sobre desejo. "Entre minhas pernas tem um vulcão. Um furacão. Tem indecifráveis sentidos. Amores distraídos. Memórias de beijos. Entre minhas pernas tem um circo, tem fogos de artifício. Tem medo e música. Tem o infinito".

Em outra, a cantora baiana faz uma tocante declaração de amor. "Te amo, Maria, e peço licença para lhe conhecer, desculpe o mau jeito, hei de fazer direito. Hoje você já é minha ainda que não queira, saiba que é você quem me faz viver e lembrar que eu mereço ser feliz por você!".

Ainda em outro trecho, Daniela diz que "nós mulheres, temos o corpo de água, cheiro de flor, formas de fruta, somos montanhas e precipícios, somos um vício, entrar numa mulher é mergulhar na imensidão do ser, é voltar à origem de tudo", afirma.

A noite de autógrafos está prevista para acontecer na segunda-feira, 9, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.