Dablio e Phillipe: Filho de Luciano lança dupla com ator de 2 Filhos de Francisco

Cantores lançam o primeiro clipe, da música ‘Lado Indecente’, e sonham em conquistar o país. 'Sem medo de comparações', diz Phillipe, filho de Luciano

Kellen Rodrigues Publicado quarta 11 junho, 2014

Cantores lançam o primeiro clipe, da música ‘Lado Indecente’, e sonham em conquistar o país. 'Sem medo de comparações', diz Phillipe, filho de Luciano
Luciano, Phillipe, Dablio e Zezé Di Camargo - Instagram/Reprodução

A história do cantor Dablio Moreira se entrelaça mais uma vez com a de Zezé Di Camargo e Luciano. Famoso por interpretar Zezé no filme 2 Filhos de Francisco (2005), ele agora forma dupla com Nathan Phillipe, filho de Luciano. Juntos, Dablio e Phillipe lançaram um EP com quatro faixas, o clipe da canção Lado Indecente e caminham para conquistar seu espaço no concorrido mercado da música sertanejo.

O encontro aconteceu em março de 2013 por intermédio de Emanuel Camargo, tio de Phillipe e empresário de Zezé e Luciano. “Quando fiz meu disco solo eu procurei o Emanuel para uma participação do Zezé e ele chegou a me convidar para ir para o escritório, mas eu acabei não indo por questões contratuais com meu empresário da época. Segui com meu projeto solo por três anos, mas acabou não sendo como eu imaginava”, conta Dablio. “Em março do ano passado, procurei ele de novo para pedir alguns conselhos. Ele perguntou se eu não achava interessante formar uma dupla”, lembra.

Logo de cara rolou empatia entre os dois. “Ele me ligou um dia informalmente, quando a gente tocou a primeira música juntos a gente sentiu que o timbres eram muito parecidos”, conta Phillipe à CARAS Digital. “Começamos a bater papo, tocar rodas de viola e deu certo. Trato ele como irmão mais velho e ele já tem me ensinado muitas coisas. Daí pra frente a gente foi criando nosso projeto”, continua.

Da primeira conversa em diante eles dedicaram o ano para se preparar, até subirem ao palco para cantar pela primeira vez ao grande público antes de uma apresentação de Zezé e Luciano, em abril, já com o EP em mãos. “Gravamos com Eduardo Pepato, um dos melhores do mercado. Acho que fomos muito felizes na escolha desse repertório. Não fizemos nada depravado. Todas as nossas musicas são dançantes, mas para o lado romântico”, diz Phillipe.

Sem medo de comparações

Filho de Luciano com Mariana Costa, irmã dos cantores Leandro e Leonardo, Phillipe cresceu sabendo que seu destino seria na música. “Quando eu era mais novo e via meu pai nos palcos eu já queria me vestir como ele, já brincava de cantar. A vida inteira meus pais já sabiam que logo eu ia querer investir na carreira musical. Com o tempo eu fui me preparando”, afirma.

Ele chegou a gravar um disco solo produzido pelo primo Pedro Leonardo, mas preferiu não lançar no mercado. “Nunca me senti à vontade para fazer primeira voz, mas eu não tinha um parceiro ao meu lado para fazer primeira. Com 16 anos não seria a hora certa de encarar uma carreira musical. Agora sinto que é a hora”, acredita o artista, hoje com 19 anos.

Ele garante que não sente cobrança por ser de uma família de artistas. “Eu nunca diria que atrapalha. Me sinto muito honrado de estar numa família de pessoas tão talentosas. Mas eu sempre falo que Zezé e Luciano e Leandro e Leonardo conquistaram o espaço deles. E a gente ta construindo a nossa própria história”, afirma. “Eu nunca me incomodaria em ser chamado de filho do Luciano. Tenho muito orgulho do pai que eu tenho, da família que eu tenho. Acho que aos poucos vamos ser reconhecidos como Dablio e Phillipe”.

Ser filho de músico, claro, tem suas vantagens. “Meu pai me dá vários conselhos. De como ter presença de palco, dicas mesmo. Ele diz para eu olhar bandas de rock, não ficar só no sertanejo, mas ver também outros gêneros para criar algo e inovar no mercado. Nesse tempo todo ele foi uma escola para mim, aprendi muito. Meu sonho é conquistar o nosso espaço, levar a nossa música para galera e as emoções que várias duplas já levaram. Sem medo de comparações”.

‘Nossa história foi unida por Deus’

Para a dupla, o encontro entre o Zezé da ficção e o filho de Luciano não foi apenas coincidência. “Isso é algo que mexe muito comigo, o fato de eu ter feito o filme dez anos atrás (o longa foi gravado em 2004) e agora estar cantando com o Phillipe, algo que não foi não planejado. Tenho certeza que a nossa história foi unida por Deus”, diz Dablio. O parceiro concorda. “Quando eu falo que Deus colocou a gente junto não foi em vão. Quando o Dablio lançou o trabalho solo eu já conhecia todas as músicas dele, já achava o timbre dele diferente. Sou fã”.

Por enquanto, eles focam em divulgação na região de Goiás e estados próximos. Mas a meta, claro, é rodar o Brasil. “Nosso plano é conquistar o mundo, só Deus sabe se a gente vai conseguir”, diz Dablio aos risos. “A gente pretende divulgar nosso trabalho aqui e ano que vem começar a colher frutos disso, tem que ir com calma. Estamos fazendo passo a passo e trabalhando. Muita gente fala que é mais fácil pra gente, eu não sei se é. Acho que o trabalho é o mesmo para todos: tem que pegar a estrada, divulgar em rádios, emissoras... o trabalho é duro”.

Veja o clipe da música Lado Indecente:

Dablio e Phillipe / foto: Divulgação
Phillipe ganha abraço do pai, o cantor Luciano / foto: Instagram/Reprodução
Luciano exibe o EP da dupla Dablio e Phillipe / foto: Instagram/Reprodução
Dablio, Luciano e Phillipe / foto: Instagram/Reprodução
Dablio e Marcos Henrique / foto: Divulgação
Dablio no filme 2 Filhos de Francisco / foto: Divulgação
Dablio no filme 2 Filhos de Francisco / foto: Divulgação
Dablio no filme 2 Filhos de Francisco / foto: Divulgação
Dablio no filme 2 Filhos de Francisco / foto: Divulgação

Último acesso: 07 Dec 2021 - 06:52:33 (249336).

Leia também

TV CARAS