Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Nove anos depois, ator de 2 Filhos de Francisco investe no visual para mercado sertanejo

Kellen Rodrigues Publicado em 18/09/2013, às 11h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dablio - Divulgação
Dablio - Divulgação

O ator Dablio Moreira já tinha 16 anos quando emocionou o Brasil como Zezé Di Camargo no filme 2 Filhos de Francisco. Nem parecia. Franzino, com carinha de criança, ele ainda ganhava um ‘trato’ da maquiagem para parecer ter entre oito e 12 anos – idade do cantor na cinebiografia. “Eu era muito moleque, tinha 1,50m de altura e era magrinho. Foi a primeira vez que eu agradeci por ser pequeno, antes tinha complexo”, contou à CARAS Online. “Atrapalhava muito na paquera. Essa era minha maior raiva”, entrega aos risos.

Agora, prestes a completar 26 anos (o longa foi rodado em 2004), Dablio mostra que cresceu. Deixou pra trás a aparência de menino e também a carreira de ator. Seu negócio agora é dedicação total à música – sertaneja, assim como Zezé, Bruno & Marrone, Cristian & Ralf, Mato Grosso & Matias, seus ídolos desde a infância. “Tive oportunidade de trabalhar como ator na TV Record, fiz a novela Bicho do Mato, uma novela mais sertaneja mesmo, trabalhei com o Sérgio Reis, o Almir Sater; e fiz Chamas da Vida, meu personagem era um garoto de rua, foi um desafio”, lembra. “Em 2010 assinei contrato com a Universal Music para poder fazer um trabalho legal. A Record me chamou para renovar, mas optei ficar com a música que era meu maior sonho mesmo, meu foco sempre foi a música”, explica.

O tempo em que morou no Rio de Janeiro – uma temporada de dez meses e outra que durou pouco mais de um ano – custou o fim da dupla que tinha até então, chamada Pablo & Daniel. “Comecei a fazer televisão, acreditando que a projeção da TV poderia ajudar a dupla, mas durante o período de gravação das novelas a gente não tocava e meu parceiro ficou parado. Ele foi pro Rio comigo, gravamos uma música para tocar na novela Bicho do Mato, mas show a gente não fazia. Aí eu renovei o contrato, como ele vivia só de música, ele recebeu um convite pra tocar em outra dupla e foi”, diz.

Carreira solo

Já na carreira solo, Dablio gravou música uma música com Zezé Di Camargo & Luciano e outra com Michel Teló. Mas os negócios não seguiram como ele gostaria e seu primeiro disco não deslanchou. Agora, ele trabalha num novo projeto, 'secreto' por enquanto. A volta à TV em uma participação no Caldeirão do Huck, há um mês, deu novo fôlego. “Aparecer em rede nacional é sempre vantajoso pro artista, já recebi algumas ligações pedindo orçamento para shows. Fui lá para falar do filme, não minha carreira musical mesmo, mas é sempre gratificante falar de um trabalho que marcou a minha vida”, festeja.

“Estou compondo muito. Acho que começar a tocar de verdade da forma que eu quero vai demorar alguns meses, mas estou me empenhando ao máximo. Meu sonho é poder viver do meu trabalho, poder oferecer uma vida melhor pra minha família. Mostrar meu trabalho como cantor, já que tive a oportunidade de mostrar como ator. Foi a música que me levou até 2 filhos de Francisco”.

Na Globo ele reencontrou Marcos Henrique, com quem formou dupla no filme. “Tinha um bom tempo que não falava com ele, ele mora em Brasília”, justifica.

+ Eles cresceram! Atores de ‘2 Filhos de Francisco’ surpreendem Zezé Di Camargo e Luciano

Up no visual

De um ano pra cá, Dablio começou a investir mais no visual – hoje treina diariamente em uma academia e comemora os seis quilos de massa que já adquiriu. “Sempre gostei muito de jogar bola, não estava muito encanado em relação a aparência, jogava de segunda a sexta e estava ficando cada vez mais magro. Comecei a malhar por isso, mas comecei a me interessar e a sacar que isso era importante para a minha carreira. O visual é muito importante”, avalia.

No palco, ele conta que não se intimida em dançar ou fazer coreografia. “Acho legal, tem que dançar, tem que pular e fazer o que o pessoal gosta. Cada artista tem que fazer o que seu público gosta. Sou bem alto astral no palco”, diz o cantor, natural de Morrinhos, interior de Goiás, que divide seu tempo entre Goiânia e sua cidade natal.

Mas as fãs que nem se animem em tentar conquistar o moço. Dablio tem namorada. “Ela é super tranquila, estamos juntos há três anos. Ela nunca me deu um problema em relação a minha carreira, lógico que tem ciúme, mas ela sabe que estou correndo atrás da minha carreira. Ela é incrível, se não fosse a gente não estaria junto”.

Confira o vídeo da música Se quer a verdade, com participação de Michel Teló: