Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Morre aos 29 anos o cantor Cristiano Araújo

Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, morreram após um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira, 24, entre Morrinhos e Pontalina, em Goiás

CARAS Digital Publicado em 24/06/2015, às 09h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cristiano Araújo e Allana - Instagram/Reprodução
Cristiano Araújo e Allana - Instagram/Reprodução

Atualizado às 8h49

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira, 24. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do sertanejo à CARAS Digital.

Cristiano sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira, 24. O automóvel em que ele estava, uma Range Rover, capotou na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Cristiano foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos. Allana Moraes, namorada de Cristiano de 19 anos, morreu no local. Os dois estavam no banco de trás do carro e não usavam cintos de segurança. 

Famosos lamentam a morte do cantor Cristiano Araújo

Outras duas pessoas estavam no carro, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo, que estava no banco de passageiro. Eles tiveram ferimentos leves e passam bem. A polícia rodoviária irá investigar o acidente. O motorista não estava embriagado, mas há suspeitas de que o veículo estava acima da velocidade permitida. O capotamento aconteceu após um pneu ter estourado. 

O médico Ciro Ricardo, que cuidou de Cristiano hospital, declarou para a Rede Record que o cantor chegou no hospital sem vida. "Ele já estava em parada cardíaca havia algum tempo. Na chegada ao hospital foi cumprido todo o protocolo do atendimento. Agora por se tratar de morte violenta, por lei, terá de ser feita a avaliação do IML e todo o relatório. Ele chegou no hospital sem vida. Agora, tecnicamente, enquanto está no respirador há a necessidade de se avaliar. Agora, quando se constata que há a morte encefálica, que não há mais a circulação nenhuma no cérebro, aí não há mais o que fazer infelizmente", explicou. No Mais Você, da Globo, o médico disse ter tentando reanimar Cristiano por cerca de 1h30. 

Allana, namorada do cantor, tinha perdido o irmão há pouco tempo. Cristiano era pai de dois meninos, João Gabriel e Bernardo

A equipe do cantor divulgou um comunicado sobre a morte: "A notícia mais triste que a gente poderia informar. O comunicado que nenhum de nós jornalistas gostaria de disparar. Mas é fato: ele se foi, foi para o braços de Deus, ao lado de seu amor. Comunicar uma verdade trágica dói e faz chorar com a alma. Mas a maior das verdades, caros colegas e amigos, é que um dia todos nós partimos. Esta é a certeza de todos nós. Foi a vez do CRISTIANO ARAÚJO. Anjo de luz, que Deus te receba na Santa Paz! Como você cantava, “O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE”!

Velório

"É com muito pesar que a Assessoria de Comunicação de Cristiano Araújo confirma o horário de velório e sepultamento do cantor e da namorada, Allana Moraes. O velório será aberto ao público e ocorrerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 19h de hoje. O Sepultamento será amanhã, 25 de junho, no Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, às 11h. Ambos na cidade de Goiânia(GO)."

+ 'Leonardo está em estado de choque', diz assessora sobre a morte de Cristiano Araújo