musica Exclusivo!

Convidada especial da live de Alcione, Karinah revela expectativa: ''Ansiosa por este momento''

Em entrevista exclusiva para CARAS Digital, Karinah contou um pouco sobre as expectativas para sua participação na live de Alcione

Valentina Rosa Publicado segunda 18 maio, 2020

Em entrevista exclusiva para CARAS Digital, Karinah contou um pouco sobre as expectativas para sua participação na live de Alcione
Karinah é a convidada especial da live de Alcione - Crédito: Chico Maurente

Karinah está com uma grande novidade para os fãs. A cantora foi convidada para abrir a live de Alcione, após o sucesso na live do cantor Péricles.  

A CARAS Digital conversou com a artista, que revelou suas expectativas sobre o show e comentou sobre a posição que a mulher ocupa no pagode.

Após abrir a live do Péricles, no último dia 7 de maio, Karinah recebeu um convite mais que especial, abrir e cantar com um dos maiores nomes do samba, a cantora Alcione.

"Imagina como eu fiquei! Muito feliz! Tive a oportunidade de conversar com ela que já me adiantou que iremos cantar duas músicas juntas, ‘Gostoso Veneno’ e outra faixa que ainda estamos escolhendo. A Alcione é uma referência na minha vida, então, ver um ídolo seu te estendo a mão e te dando uma oportunidade como essa, no segmento do samba, um mercado do  tão difícil para nós, mulheres, é de uma gentileza e doçura que para sempre serei grata, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Receber um convite desse foi muito especial para mim.".

A cantora também revelou que fará uma homenagem a grandes nomes femininos do samba: "Estamos preparando um repertório com, mais ou menos, seis músicas, onde irei homenagear Clara Nunes, Beth Carvalho, Alcione e Ivone Lara. Depois, volto na live dela para participar de dois musicais. Estou ansiosa por este momento. Cantar com a rainha do samba é sempre uma alegria e um privilégio!".

Sobre suas referências musicais, ela relembrou: "Existem várias cantoras que me inspiraram e me inspiram. No samba foi o trio ABC que cresci ouvindo, Alcione, Beth Carvalho e Clara Nunes. Na MPB minha referência é a Gal Gosta, que me ensinou cantar afinado, nunca vi essa mulher desafinar na vida, ela é incrível. E a Marisa Monte, que fez parte da minha adolescência e é um exemplo de carreira e profissionalismo. Várias cantoras são minhas fontes de inspiração". 

E é claro, encheu de elogios a Rainha do Samba: "Mas a Alcione, para mim, continua sendo o símbolo de mulher forte, potência de voz, além, claro, de ter um coração muito generoso e ajudar muitas pessoas. Ela é uma grande referência no cenário do samba e, também, na minha vida."

Com um repertório tão especial apenas com mulheres, a artista comentou sobre a representatividade feminina no gênero musical: "Havia muita falta de espaço e de respeito. Temos grandes referências femininas como Dona Ivone Lara, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Clara Nunes, que são as grandes percussoras do movimento. Mas, após anos do surgimento e prestígio dessas grandes artistas, ainda falta ao samba um movimento forte feminino, assim como aconteceu recentemente com o sertanejo. Mas isso está começando a mudar. Vejo amigos e profissionais como Péricles, Bruno Cardoso, Mumuzinho, Dudu Nobre... vendo a necessidade de ter mulheres representando o samba."

"O Samba é uma forma de contar nossas histórias de vida, nossos desamores, uma forma de festejar nossas alegrias, então por que não há um espaço para as mulheres darem voz a tudo isso? [...] Sinto que eu, como mulher no samba, tenho essa missão de não deixar a peteca cair, essa responsabilidade de continuar abrindo esse espaço e junto comigo trazer uma legião de meninas cantoras que, assim como eu, estão há tanto tempo na batalha. Tenho a esperança de ver a força das mulheres do samba crescer, ainda mais em um momento especial como esse onde as mulheres estão sim, finalmente, se fazendo ouvir e onde tantas batalhas femininas estão sendo vencidas. Que a gente continue levantando essa bandeira!", concluiu ela.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 02 Dec 2020 - 04:15:43 (352138).

Leia também

TV CARAS