CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Empoderamento

Claudia Leitte lança Sol a Sol e exalta o poder feminino: ''Representa a mulher feliz e leve''

O novo álbum da cantora conta com cinco faixas e é dedicado à força da mulher

Daniela Santos Publicado em 10/12/2020, às 15h32 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leitte lança Sol a Sol e exalta o poder feminino - Foto: Divulgação
Claudia Leitte lança Sol a Sol e exalta o poder feminino - Foto: Divulgação

Claudia Leitte não para e mesmo em meio uma pandemia gravou um EP que exalta o poder feminino. 

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta última quarta-feira, 9, que a CARAS Digital marcou presença, a cantora falou sobre o projeto que ganhou o nome de Sol a Sol. O álbum conta com cinco faixas, e duas delas já são conhecidas do público: Desembaça e Rodou (feat com Wesley Safadão). Além disso, tem as faixas inéditas: Mulherão, Afrontosa (colaboração do cantor Dadá Boladão) e Desembaça (Vete de Mi Vida), que ganhou uma versão em Espanhol. 

"O Sol nasceu dentro do meu estúdio. Eu que sou uma artista de palco voltei para a minha infância em vários momentos quando imagina plateia e multidões, imaginava que um dia eu iria cantar para um público e não existia esse público. Eu voltei para esse lugar onde tudo começou, onde o sol nasceu pra mim, na minha imaginação", confessou Claudia Leitte ao falar sobre a experiência de gravar o álbum nesse período de quarentena e sem previsão para ter contato com o público. 

A cantora também ressaltou que Sol a Sol é um projeto feminino, que tem o intuito de exaltar as mulheres. "Este projeto é feminino. O Sol é feminino. O Sol é uma estrela e ele é o símbolo da esperança. Acredito que ele representa a música da Bahia. Ele representa a mulher feliz, leve e alegre. Mas já venho há um bom tempo falando sobre o poder da mulher. Falo sobre isso desde o Babado Novo", afirmou. "[...] O Mulherão se olha no espelho e sabe o quanto ela é incrível. Ela se vê e se sente forte e inteligente. Eu penso na minha mãe quando falo sobre isso. Para mim, este é o símbolo de um Mulherão", exaltou. 

Claudia não esconde a felicidade com o novo EP, mas lamentou a falta dos shows para poder ver seus fãs cantando as músicas e fazendo as coreografias dos hits. "Eu nunca tive Covid-19 nem ninguém da minha equipe. Mas, ainda que a gente se proteja, não temos controle de nada. Eu comparo isso a dirigir um carro. A gente não dirige só para a gente, porque precisamos olhar por todos e ao nosso redor. Tivemos de aprender a viver durante esse mau momento ao qual estamos passando", explicou ela. 

A artista ainda ressaltou a importância da divulgação online durante esse período que não é possível  fazer as apresentações. "É uma ferramenta que a gente sempre teve a disposição desde a época do Orkut lá atrás, e a gente está se adaptando ainda mais nesse momento (da Covid-19), mas o show ao vivo, a troca, o calor... Não vejo a hora, por exemplo, de cantar essas músicas no palco. Eu acho que essas músicas vão ficar muito mais fortes. Elas nunca vão substituir a energia que tem (no show). A maneira que a gente está divulgando agora ela vai acrescentar futuramente, eu acredito que vai ser muito positivo, sim, mas sem dúvida nenhuma o tete a tete não pode ser substituído jamais. O calor, a muvuca, não, não substitui a energia, mas sem dúvida vai trazer um carinho, sim, no coração, amém", afirmou. 

O EP Sol a Sol estará disponível nas plataformas digitais a partir das 20h desta quinta-feira, 10. 

Confira a capa do EP Sol a Sol:

Claudia Leitte lança Sol a Sol e exalta o poder feminino
Foto: Divulgação