Cidade Verde Sounds grava single com Tati Portella: ''Conexão bem sincera e espontânea''

Cidade Verde Sounds gravou com Tati Portella, ex-integrando do Chimarruts, o single 'O Que é Perfeito Fica'

Tabatha Maia Publicado quarta 24 março, 2021

Cidade Verde Sounds gravou com Tati Portella, ex-integrando do Chimarruts, o single 'O Que é Perfeito Fica'
Cidade Verde Sounds grava com Tati Portella, ex Chimarruts - Tati Portella e Adonai - Crédito: Luis Luix

Novidades no mundo do reggae! 

Após três anos sem lançar uma canção inédita, o Cidade Verde Sounds lançou o single O Que é Perfeito Fica, em parceria com Tati Portella, ex-integrante do famoso grupo Chimarruts. A canção tem influências de reggae jamaicano e um pouco de rap e fala dos amores que vem e vão. 

Além disso, a novidade também celebra a amizade entre o grupo e a cantora: "Conhecemos a Tati nos palcos da vida, do tempo que ela tocava com o Chimarruts. Sempre tivemos uma relação legal com a banda e batíamos vários papos nos camarins. Já era uma vontade antiga de gravar uma música com ela porque ela tem uma das vozes mais bonitas do Reggae nacional", revelou Adonai, em conversa exclusiva com a CARAS Digital

O cantor também revelou como ocorreu o convite para Tati, que segundo ele, causou uma preocupação: "Eu (Adonai) e o Thiago Barromeo tínhamos escrito alguns versos dessa música. A harmonia veio de freestyle. Quando fizemos, achamos que ela necessitava um feat, então, pouco tempo depois o Thiago estava produzindo algumas coisas com a Tati e achamos que seria legal mostrar a música para ela", contou. "No início não sabíamos se ela ia curtir, porque a música é mais uma balada pop, não necessariamente é um Reggae. Mas ainda bem que ela amou a música de primeira e topou participar, inclusive compomos juntos o que faltava da letra, além do refrão. Foi uma conexão bem sincera e espontânea", afirmou. 

Com 10 anos de Cidade Verde, Adonai explicou o motivo de ficar dez anos sem lançamento de música: "O Cidade Verde tem 10 anos de estrada, e nesse período a produção sempre foi intensa. Já tínhamos 4 álbuns, alguns materiais ao vivo, um EP gravado na Jamaica, enfim... Em meados de 2018, senti a necessidade de fazer um trabalho mais voltado ao Rap e ao Pop, e para não perder a essência da banda resolvemos dar um tempo nas produções para eu me dedicar a um disco solo, que foi lançado em 2019", explicou Adonai. 

Segundo ele, o álbum rendeu grandes frutos, mas ele acabou não conseguindo fugir das suas raízes: "O álbum foi bem legal e rendeu grandes frutos como as parcerias com a Negra Li, Lucas Lucco e Fabio Brazza. Só que no fim, o disco acabou ficando bem Reggae apesar de tudo, não tem como fugir das raízes.  E então resolvemos voltar com tudo no Cidade Verde e produzir um disco pesado pra 2021". 

O Que é Perfeito Fica foi lançado no último dia 19 e chegou com um videoclipe minimalista: "O clipe foi bem tranquilo porque é um material bem minimalista, se você observar só tem Adonai e Tati em cena, o diretor Luis Luix produziu tudo sozinho, captou, montou, coloriu etc... A música também é muito minimalista, foi gravada ao vivo, com os 3 tocando sem edições como se fazia antigamente, duas vozes, um violão e uma percussão mínima. Então como você pode perceber utilizamos em todo o processo o mínimo de pessoas possíveis. Acho que foi um desafio que culminou em uma essência muito legal tanto do clipe quanto da música", encerrou. 

Último acesso: 16 Jan 2022 - 02:14:51 (382881).

Leia também

TV CARAS