CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Champignon falou sobre a morte de Chorão em último show; Veja o vídeo!

Em seu último show, Champignon falou sobre a dificuldade de cantar sem Chorão. 'Fazer o show sem esse maluco aqui é muito difícil'

CARAS Online Publicado em 09/09/2013, às 09h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chorão foi lembrado no último show da banda A Banca - Reprodução
Chorão foi lembrado no último show da banda A Banca - Reprodução

Champignon falou sobre a dificuldade de cantar sem Chorão durante o último show da banda A Banca, realizado em São Vicente, no dia 23 de agosto. "Primeiro de tudo muito obrigado pela presença de cada um de vocês. Vocês estão ajudando a pista de skate do Chorão. A gente é muito grato pela presença de vocês", disse na abertura do show.

+ Relembre os famosos que morreram próximos dos 30 anos

Em seguida, ele explicou a mudança de nome da banda. "A gente foi do Charlie Brown durante 20 anos e a gente tem muito orgulho da nossa história. Em respeito a tudo que a gente fez e a nosso amigo Chorão a gente decidiu mudar o nome da banda, que se chama A Banca. A gente vai continuar fazendo o que a gente faz há 20 anos que é o bom e velho rock and roll", disse para delírio da plateia.

Em determinado momento, Champignon falou sobre a falta de Chorão, que morreu há seis meses. "Fazer o show sem esse maluco aqui com nós é muito difícil, mano. Eu acredito que muitos de vocês estão achando essa porra uma bosta, mas é o seguinte: estamos fazendo o melhor que a gente pode e a gente não abaixar nunca a nossa cabeça", falou, sendo ovacionado pelo público. O show teve participação especial de Fábio, irmão de Chorão. 

+ 'Não existe prêmio para quem julga os outros mais rápido', diz Leo Jaime

+ Show em homenagem a Chorão, com a presença de Champignon, estava marcado para outubro em São Paulo

Champignon foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira, 9, com um tiro na boca, em sua casa, em São Paulo. A banda A Banca divulgou um comunicado em seu Facebook lamentando a morte do vocalista: "É com muita tristeza que a família A Banca, amigos e família comunicam o falecimento de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, nosso Champignon. O momento é de muita dor, tristeza e saudade. Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio e carinho, no momento ainda não temos muitas informações. Fique em paz Champs, nosso eterno guerreiro."

Veja o desabafo de Champignon:

Morte de Champignon

O baixista Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35, o Champignon da banda Charlie Brown Jr. e A Banca, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira, 9, com um tiro na cabeça, em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo.

Segundo relatos de vizinhos, um tiro foi ouvido por volta da 0h, vindo do apartamento de Champignon, seguido de gritos da mulher do músico, Claudia Campos, e latidos do cachorro do casal. Poucos minutos antes, o casal havia chegado de um jantar com os amigos.

Claudia está grávida de cinco meses e foi levada em estado de choque para um hospital da região.

De acordo com relatos do tenente da Polícia Militar Rafael Elias Franco Pinto, o músico foi encontrado caído no chão com uma pistola 380 em uma das mãos e um tiro na boca. O corpo estava em um quarto junto aos instrumentos musicais do baixista.

Morte de Chorão

Em março, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Segundo laudo da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Chorão morreu em decorrência de uma overdose de cocaína.

Repercussão

Na manhã desta segunda-feira, 9, a hashtag RIPChampignon já ocupa a primeira posição no Twitter Brasil. Já a hashtag Charlie Brown Jr. está na sétima colocação no Twitter Mundial.

Veja a participação de Fábio, irmão de Chorão no show:

Veja o show: