Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / comoção internacional

CEO do Grammy Latino presta homenagem a Marília Mendonça: ''A voz de uma nova geração da música''

Manuel Abud enaltece colaboração de Marília Mendonça para a música sertaneja em comunicado oficial do Grammy Latino

CARAS Digital Publicado em 06/11/2021, às 20h42 - Atualizado em 07/11/2021, às 11h53

CEO do Grammy Latino presta homenagem à Marília Mendonça - Reprodução/Instagram
CEO do Grammy Latino presta homenagem à Marília Mendonça - Reprodução/Instagram

Neste sábado, 6, Manuel Abud, atual CEO do Grammy Latino, utilizou as redes sociais da premiação para publicar uma nota oficial exaltando o trabalho de Marília Mendonça (1995-2021), morta aos 26 anos num acidente aéreo.

Valorizando o legado da cantora, um verdadeiro fenômeno que conquistou o Brasil, o mexicano relembrou a trajetória da sertaneja no Grammy Latino.

- Cortejo de Marília Mendonça leva legião de fãs às ruas de Goiânia

Marília Mendonça era uma jovem cantora/compositora promissora e a voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil. Mendonça foi indicada pela primeira vez para um Latin Grammy em 2017 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e foi premiada em 2019 por ‘Em Todos Os Cantos’, que contou com uma série de concertos gravados em todas as capitais brasileiras. Ela também estava indicada este ano para a 22ª entrega anual do Latin Grammy na mesma categoria”, declarou ele.

Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado continuará vivo através de sua música. Damos nossos pêsames à sua família durante este momento difícil”, completou o crítico musical.

Com o recente anúncio dos concorrentes, Marília Mendonça chorou com Maiara e Maraisa (33 e 33) ao receber uma indicação com o álbum Patroas. A premiação ocorre em 18 de novembro.