Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Amor é amor!

Celebrando o mês do orgulho, Taylor Swift faz show surpresa em bar LGBTQ+

Em nova fase colorida e sobre individualidade, Taylor Swift luta contra homofobia e machismo em nova era

CARAS Digital Publicado em 15/06/2019, às 13h37

Taylor Swift divulga capa e anuncia nome do novo álbum - Foto/Destaque ME! Divulgação
Taylor Swift divulga capa e anuncia nome do novo álbum - Foto/Destaque ME! Divulgação

Celebrando também o mês do orgulho LGBTQ+, Taylor Swift apareceu de surpresa em um bar gay, nos Estados Unidos. No mesmo dia em que lançou a música “You Need to Calm Down”, música que a cantora faz crítica a homofobia, resolveu subir no palco do pub Stonewall Inn e fazer um show na comemoração de 50 anos do grande movimento pelos diretos LGBT de NY que começou no próprio Stonewall e assim levou este nome.

“Muito obrigada por me receber, Stonewall, e feliz orgulho!”, disse. Ela foi apresentada por Jesse Tyler Ferguson, da série Modern Family e então cantou “Shake it Off”, sucesso do seu álbum “1989”.

Já na última quinta-feira, 13, Taylor lançou o lyric-video para sua nova música, e segundo informações da Variety, o single impulsionou as doações para a instituição LGBT+, GLAAD. Isso porque em um dos versos, Taylor canta “why are you mad when you could be GLAAD?”, trocadilho com “glad” que significa “feliz”.

O diretor da instituição disse que as doações aumentaram desde o lançamento, e muitos fãs estão doando US$13, já que ’13’ é o número da sorte de Swift. A GLAAD é uma ONG norte-americana, que visa monitorar como o público LGBT é retratado na mídia, impedindo sua difamação. Eles também possuem o GLAAD Awards, uma premiação que homenageiam artistas aliados à causa.

Levando amor e igualdade, a divertida letra tem traz várias referências às mensagens machistas e homofóbicas que a cantora costuma ler nas redes sociais.

A cantora que vem abordando assuntos sobre política nas redes sociais, mostrou sua visão de justiça. "Você é alguém que não conhecemos, mas está perseguindo meus amigos como um míssil, por que você está bravo? Quando poderia estar feliz", diz Taylor, usando a sigla GLAAD em homenagem a uma organização norte-americana que luta pela causa LGBTQ+. 

Taylor Swift ainda feaz uma referencia de apoio à parada do orgulho LGBTQ+ e aos grupos que normalmente organizam protestos durante o evento no terceiro verso. "Luz do Sol na rua durante a parada mas você prefere ficar na Idade das Trevas, fazendo esse cartaz, feve ter demorado a noite toda", brinca ela.