CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Ajuda!

Cantora internacional doa quase R$ 1 milhão para a ONG organização pró-aborto

Ariana Grande se une a celebridades contra severas leis anti-aborto nos Estados Unidos

CARAS Digital Publicado em 12/06/2019, às 17h34 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Grande doa todo cachê de show para causas pró-aborto - Foto/Destaque Instagram
Ariana Grande doa todo cachê de show para causas pró-aborto - Foto/Destaque Instagram

Ariana Grande está tomando uma posição sobre os políticos que são contra o aborto nos EUA, e resolveu doar todo o valor arrecadado no seu último show para a organização Planned Parenthood ("Paternidade Planejada"). Segundo o site TMZ, todo o dinheiro arrecado com a venda de ingressos do show da cantora que aconteceu no dia 8 de junho, em Atlanta, foi doado para a organização.

Para quem não sabe, a ONG é conhecida por fornecer cuidados para a saúde reprodutiva, assim como abortos e tratamentos de DSTs, não apenas nos EUA, mas no mundo todo. 

Nos últimos meses, nove estados dos EUA aprovaram uma lei que dificulta o acesso das mulheres ao aborto, algo que revoltou todo o país. Depois da decisão do governador Brian Kemp assinar a “Heartbeat Law” no estado da Geórgia, aregulamentação proíbe abortos a partir do momento que um batimento cardíaco é identificado.

"A generosa doação de Ariana Grande vem em um tempo bem difícil - em todo o país vários políticos que são contra os direitos das mulheres estão tentando banir o aborto", disse a presidente da organização, Dra. Leana Wen, em um comunicado. "Isso não é o que as pessoas dos EUA querem e também não é algo que elas defendam. Graças ao apoio de pessoas como ela, a ONG pode continuar a lutar - na corte, no Congresso, nas ruas - contra esses ataques perigosos à vida e à saúde das pessoas".

"Nós somos muito gratos pelo comprometimento de longa data de Ariana em apoiar os direitos das mulheres", continuou o comunicado. "Nós não vamos parar de lutar - não importa o que aconteça", continou.

Dentre a mídia, Ariana é uma das celebridades que mais se manifesta pelo direito das mulheres e demais minorias. Na maioria das suas apresentações, a cantora empodera mulheres a combater o machismo.

Em mais de uma oportunidade, ela chamou a atenção de seus fãs e da mídia para a forma como as mulheres são subjugadas e objetificadas pela sociedade, dando um ótimo exemplo para o seu público, formado principalmente por jovens garotas, as quais têm um bom exemplo a se espelhar.

RAFAEL MIGUEL, DE CHIQUITITAS, MORRE DE FORMA TRÁGICA!