Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Gian fala sobre Giovani: "Quando não dá mais, fatalmente vai haver separação"

Gian, da dupla com Giovani, fala sobre o AVC isquêmico que sofreu, da dupla com o irmão e os últimos acontecimentos em sua vida pessoal e profissional ao Domingo Show, da Record

CARAS Digital Publicado em 12/10/2014, às 13h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Gian e Giovani - Ag. News
Gian e Giovani - Ag. News

O cantor Gian, da dupla com Giovani, falou ao programa Domingo Show, exibido neste domingo, 12, na Recordo, sobre os últimos acontecimentos em sua vida pessoal e profissional. O sertanejo, que recentemente teve alta após sofrer um AVC isquêmico, disse estar grato por não ter ficado com sequelas mais graves.

"Eu tenho é que agradecer. A gente vê tanta gente que passa por esse mesmo problema e não fica bem... A única coisa que ficou foi a vista turva, mas o médico disse que vai desaparecer com o tempo, e um pouco também de confusão", comentou, sobre o problema de saúde que o fez ficar internado no hospital Albert Einstein em São Paulo.

Emocionada, a blogueira Tati Moreto, mulher do sertanejo, também falou sobre o problema de saúde do marido. "Foram os piores dias da minha vida, ver o meu marido ali, todo cheio de aparelhos, monitorado, na semi-intensiva, eu não saia do lado dele. Meu filhinho me perguntava: 'mãe, meu pai vai morrer?'", comentou, chorando muito.

Gian também falou sobre os motivos que o levaram a sofrer o AVC. "Eu acho que é um acúmulo, a gente não leva muito a sério, eu tenho o hábito de ouvir muita coisa e armazenar, e guardar, isso é uma da piores coisas que a gente pode fazer. Isso fez mal para mim, guardar", afirmou, reiterando que não atribui qualquer culpa ao seu problema de saúde à confusão envolvendo postagens no Instagram de outro sertanejo, Zezé di Camargo, como chegou a ser cogitado pela imprensa.

"Não, não acho que tenha a ver com a postagem do Zezé meu AVC. Ele é meu amigo, não dá pra dizer que foi isso, foi um acúmulo de coisas. Minha esposa nunca foi amante, de maneira alguma. Eu tive trabalho em conquistá-la, mostrar que estava separado, e só aí é que começamos o namoro", explicou o sertanejo, que tentou falar com o amigo após a confusão.

Sem mágoas

"Eu até tentei ligar para o Zezé, mas para dizer que é meu amigo, meu companheiro, eu o conheço há anos, sei que ele jamais diria uma coisa dessa com maldade. Gerou uma confusãozinha, mas já passou, está tudo certo", garantiu Gian, que também comentou os rumores de que Graciele Lacerda, namorada de Zezé, teria supostamente dito que seu AVC foi "armação".

"Eu não sei se ela disse isso, que meu AVC foi armação. Isso é o que está na internet", comentou brevemente.

Já Tati afirmou que o stress com o assunto pode ter ajudado a agravar a situação. "Acho que talvez. A gente estava em casa e as pessoas começaram a mandar print e foi aí que ele começou a piorar", argumentou a blogueira.

Gian falou ainda sobre os rumores de que seu irmão, Giovani, teria ficado ao lado de Zezé durante a confusão e que teria dito já ter passado por vários problemas com a cunhada. "Dói por ser meu irmão, mas os dois são amigos, talvez tenham se confundido com toda a super exposição da Internet, talvez tenham erroneamente interpretado uma informação, mas isso pra mim é passado", completou.

Carreira solo

Gian também falou sobre o fim da dupla com Giovani, com quem canta desde os anos 80. A princípio, a assessoria de imprensa da dupla tratou o assunto como "férias", mas na entrevista veiculada neste domingo, 12, o sertanejo definiu o momento como de separação e deu a entender que a decisão teria partido de Giovani.

"Na verdade já faz tempo que haviam comentado comigo, não ele, que o Giovani tinha vontade de seguir carreira solo, ter um trabalho próprio. Ele está fazendo isso agora, e eu tenho que respeitar. É como um casamento: quando não dá mais para ficar casado, fatalmente vai haver uma separação. Graças a Deus as pessoas tem muito respeito pelo nosso trabalho e isso me deixa muito orgulhoso", comentou, chorando, afirmando já sentir saudade. 

Questionado pela reportagem sobre uma música da dupla que definiria o momento, o sertanejo foi rápido ao eleger Nem Dormindo Eu Consigo Te Esquecer, que tem versos como "E uma saudade bate forte /dói no fundo".

Entenda o caso

Na sexta-feira, 10, a dupla divulgou um comunicado oficial em que afirmava que não fará mais uma turnê em 2015. Segundo o texto, os sertanejos irão manter os contratos e shows já agendados, mas não terão novos compromissos juntos no próximo ano. A notícia veio logo após o anúncio de que Giovani seguirá carreira solo e lançará seu primeiro álbum em janeiro de 2015.

“Para afastar quaisquer dúvidas e informações equivocadas da imprensa em geral, a Agência Produtora, representante exclusiva da dupla Gian & Giovani, vem, por meio de seus canais oficiais, informar a todos fãs e contratantes que, a partir de 2015, não haverá Tour da Dupla Gian & Giovani.

Informamos, outrossim, que todos os compromissos agendados e confirmados serão cumpridos à risca pela Dupla, inclusive aqueles fechados para 2015, com o mesmo profissionalismo dos quase 30 anos de carreira, respeitando sempre seus fãs e contratantes.

Agradecemos o carinho, respeito e admiração de todos”.

Na quarta-feira, 8, Giovani escreveu uma mensagem no Instagram em que declarou que iria realizar o seu sonho de fazer carreira solo e já estava preparando o primeiro álbum. "Sempre coloquei muito amor nas músicasque passaram pela minha voz. Quero levantar novos voos novas, direções, novos desafios de vida, voar com liberdade para realizar um grande sonho , estou investindo todo meu amor em um novo projeto de vida , que cada acorde das músicas , cada verso das canções irá representar minha paixão pela música ... Estou gravando um novo CD sozinho . Que apartir de janeiro estará em todas as lojas do Brasil e rádios. Fazer o que a gente ama e trabalhar pelo o que faz nosso coração bater forte é a melhor coisa dessa vida ! Fiquem com Deus todo mundo . Projeto abençoado . Um sonho sendo realizado", declarou ele.