musica Homenagem

Caetano Veloso se emociona ao gravar vídeo em homenagem à Beth Carvalho: ''Uma das maiores''

Emocionado, o cantor fez questão de homenagear a Madrinha do Samba

CARAS Digital Publicado terça 30 abril, 2019

Emocionado, o cantor fez questão de homenagear a Madrinha do Samba
Caetano Veloso e Beth Carvalho - Instagram/Reprodução

Caetano Veloso usou sua rede social para compartilhar um vídeo lamentando a morte da cantora e amiga, Beth Carvalho.

Em seu Instagram, ele apareceu super emocionado e relembrou a primeira vez que encontrou a sambista, além de não economizar nos elogios à carioca.

"Beth Carvalho, uma das maiores maravilhas do Brasil.  Eu a conheci logo que cheguei ao Rio com Bethânia. Ela muito menina cantando Bossa Nova, depois se tornou a madrinha do renascimento do samba de raiz do Rio de Janeiro. É uma das maiores expressões da nossa cultura. Eu tenho saudade dela", falou na gravação.

Nos comentários, os fãs não deixaram de concordar com as doces palavras do cantor. "Ela soube aproveitar a vida em toda a sua essência. A cara da alegria!", disse uma. "Uma lenda da música brasileira! Madrinha e rainha do samba", pontuou outra. "Perdemos um patrimônio cultural brasileiro", lamentou mais outra.

Aos 72 anos, Beth faleceu na tarde desta terça-feira, 30, após uma septicemia. A artista que estava internada desde o início do ano, será velada na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, 1.

Com mais de 50 anos de carreira, Beth é um dos grandes nomes do samba e considerada madrinha de renomados artistas como Zeca Pagodinho, Arlinho Cruz e Jorge Aragão.

Logo após a notícia da morte, assim como Caetano, muitos amigos famosos da cantora fizeram questão de se pronunciar e lamentar o ocorrido com homenagens.

Clique AQUI para ver o vídeo!

Último acesso: 02 Dec 2020 - 13:15:29 (318698).

Leia também

TV CARAS