Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / uau!

BTS confirma colaboração com Ed Sheeran em nova música, 'Permission to Dance'

BTS exibe tracklist do novo EP 'Butter' e confirma presença de Ed Sheeran como um dos compositores de 'Permission to Dance'

CARAS Digital Publicado em 01/07/2021, às 18h37 - Atualizado às 18h44

BTS confirma colaboração com Ed Sheeran em nova música - Divulgação/Reprodução/Instagram
BTS confirma colaboração com Ed Sheeran em nova música - Divulgação/Reprodução/Instagram

Acabou o mistério! Nesta quinta-feira, 1, o grupo sul-coreano BTS revelou que Ed Sheeran (30) estará presente numa das músicas do novo EP, Butter.

Com o mesmo nome do primeiro single, que rapidamente se tornou o maior sucesso do septeto e garantiu vários recordes, o disco traz uma faixa inédita, Permission to Dance, que recebeu uma mãozinha do cantor britânico.

Pelas redes sociais, a BigHit, empresa responsável pelo BTS, revelou a tracklist do EP, apresentando o ruivo como um dos compositores, ao lado de Steve Mac, Johnny McDaid e Jenna Andrews.

Butter ainda conta com as versões instrumentais das duas músicas, que foram escritas em inglês visando cada vez mais alcançar o mercado ocidental e aumentar a legião de fãs, os ARMYs.

O lançamento da nova música e do EP está agendado para sexta-feira, 9 de julho, em todas as plataformas digitais.

A trajetória de BTS até o sucesso mundial

Mesmo tendo começado com dificuldades, o grupo ganhou o coração de milhões de fãs ao redor do globo, que os impulsionaram para álbuns progressivamente mais trabalhados e incontáveis prêmios para a coleção. Além de colaborar com algumas das maiores marcas do planeta, os sul-coreanos também acumulam recordes de visualizações no YouTube e já estão há cinco semanas no TOP 1 da Billboard pelo sucesso de Butter, que não deixou a posição desde sua estreia.

Todo o esforço e trabalho rendeu ao BTS uma apresentação e indicação ao Grammy 2021 por melhor performance em dupla/grupo com o hit Dynamite, mas perderam o gramofone para Lady Gaga (35) e Ariana Grande (28), com Rain On Me. Essa foi a primeira vez que um artista sul-coreano competiu na premiação. Com Butter e Permission to Dance, se depender do apoio dos fãs, o septeto estará presente novamente no palco para a edição de 2022.