musica Sucesso!

BLACKPINK quebra recorde mundial e se torna o primeiro grupo a conseguir tal feito

BLACKPINK foi o primeiro grupo coreano na história a atingir essa marca

CARAS Digital Publicado quarta 29 maio, 2019

BLACKPINK foi o primeiro grupo coreano na história a atingir essa marca
BLACKPINK quebra recorde mundial e se torna o primeiro grupo a conseguir tal feito - Foto/Destaque Getty Images

A indústria musical coreana está vivendo o auge do sucesso, várias pessoas ao redor do mundo estão se apaixonado cada vez mais pelo genero musical. A faixa “DDU-DU-DDU-DU”, da girlband BLACKPINK, acaba de atingir 1 bilhão em streams somando os números das plataformas Spotify e YouTube.

E com isso, a canção se torna a primeira de um artista coreano na história a atingir essa marca. O K-Pop vem tomando conta do ocidente e conseguindo cada vez mais popularidade, principalmente, no mercado norte-americano.

Além disso, BLACKPINK foi o primeiro grupo coreano a se apresentar no Coachella, um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos, reafirmando cada vez mais seu sucesso.

Esse não e é primeiro recorde das meninas, com o hit "Kill This Love", o grupo acabou quebrando um recorde que até então, era do também coreano Psy. Em três dias, o clipe se tornou o mais rápido a atingir a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Atualmente, o vídeo conta com 377.448.514 visualizações. 

O Brasil se tornou um grande consumidor do pop coreano. Na última semana, a boyband BTS fez dois shows histórico em São Paulo, para um público de 40 mil pessoas.

Último acesso: 17 May 2021 - 20:40:58 (320808).

Leia também

TV CARAS