musica Exclusiva

Bhaskar relembra sua trajetória com pais DJs e admite: ''Nunca foi um fator''

Em entrevista para a CARAS Digital, DJ Bhaskar, irmão de Alok, conta detalhes sobre sua trajetória

Isabela Thurmann Publicado sexta 14 agosto, 2020

Em entrevista para a CARAS Digital, DJ Bhaskar, irmão de Alok, conta detalhes sobre sua trajetória
DJ Bhaskar conta detalhes sobre a sua trajetória - Filipe Mira

Filho de pais DJS, Bhaskar já nasceu no mundo musical!

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, o músico falou sobre a relação com os familiares, sua live inovadora que realizou recentemente, a música mais recente e até sobre o futuro da família.

Os seus pais, Ekanta e Swarup, que além de terem sido os pioneiros do psy trance, foram os idealizadores do festival de música eletrônica Universo Paralello. Portanto, era de se esperar que ele e seu irmão gêmeo, Alok, seguissem a profissão.

No bate-papo, ele contou que em nenhum momento se sentiu pressionado para entrar no ramo. "Isso nunca foi um fator que me afetou diretamente pra eu me tornar DJ. Lógico que eu via meus pais como exemplos e via que era possível eu ser DJ e ter uma profissão como DJ. Mas, foi muito mais natural mesmo, de querer escolher esse caminho e ver que eu tinha algo que me chamava nesse caminho, do que de fato meus pais falarem ‘olha, vira DJ’. Tanto que meus pais sempre me incentivaram a estudar, fazer faculdade, fazer as coisas. Mas, foi inevitável."

Ele, inclusive, admitiu que se não tivesse seguido essa carreira seria um “cara super nerd”. “Um cientista, um astronauta, alguma coisa assim. Ou eu teria ido pro caminho do cinema, que eu também gosto muito. Teria virado roteirista ou diretor, alguma coisa assim”, brincou.

No último sábado, 8, o empresário fez a terceira versão de sua live Follow the Sun. Porém, com um toque mais do que especial: a transmissão foi gerada a energia solar.

“Essa live já tem um conceito muito bem amarrado em relação ao sol porque o meu nome significa ‘sol divino’, a gente vai até o amanhecer. Têm vários fatores que se associam ao sol. E, aí, um amigo que a gente estudou junto no ensino médio entrou em contato com a gente, falando que acompanhava nosso trabalho e que ele tava com uma empresa de energia solar e queria fornecer energia pra nossa live. Só que foi muito legal o contato porque assim, ele podia ter entrado em contato em outro momento, mas ele viu que Follow The Sun, energia solar tem tudo a ver”, revelou, contando um pouco mais sobre o projeto social.

Bhaskar ainda comentou o fato de, além de eles terem realmente usado energia solar para gerar a live, a cenografia também entrou no conceito. “Além de ser realmente funcional, a gente ter usado a energia solar pra fazer a live, a cenografia foi baseada nas placas solares. Então, teve tudo a ver”.

O DJ é noivo de Carol Cola, mãe de seu filho de apenas 1 aninho, que se chama Gaian, porque “não dá pro filho do Bhaskar chamar João ou Lucas né”, brincou durante a entrevista. 

Porém, o nome do pequeno, apesar de ter sido escolhido de uma forma inusitada, é muito especial. “O nome do meu filho saiu por acaso: a minha mulher me mandou escrito no WhatsApp e ela achava que estava escrevendo ‘Gian’, só que escreveu sem querer ‘Gaian’, e a gente gostou muito da pronúncia e tal e escolhemos pela estética. Só que, depois, a gente foi descobrir que o nome significa ‘canção’, então tem tudo a ver também comigo."

“Eu não vou obrigar o menino nem nada. Mas, daqui a pouco eu vou dar uma CDJ pra ele [risos]. Não, tô brincando”, foi a resposta dele ao ser questionado se tem esperanças que o bebê siga seus passos. “Naturalmente, ele vai gostar de música porque ele tá rodeado disso. Ele [o bebê] já ficar super interessado nos botões e tal, mas acho que isso vai ter que ser escolha dele. Acho que essa profissão é muito de paixão, de se identificar. Então, se ele quiser ir, com certeza ele vai ter meu incentivo. Mas, é tudo uma escolha dele”.

Nesta sexta-feira, 14, o produtor lançou nas plataformas o hit Cortex, que, na verdade, era uma música feita por ele em 2016. “Quando eu abri o projeto dela em 2020, eu vi que a música era muito atual ainda para o que eu tava querendo passar. É uma música que eu tenho muito carinho porque eu acho que, ao contrário de algumas outras que acaba a gente lançando por oportunidade/ pelo momento/ pela gravadora, essa é 100% o que eu gosto. Tô muito feliz com o resultado”, disse.

Seu irmão e a esposa, Romana Novais, que já são pais de Ravi, estão grávidos pela segunda vez. Ao ser questionado sobre a pretensão de também aumentar a família com Carol, ele deu uma resposta positiva! “Eu não sei se agora. A gente tá muito desenhando a vida pós pandemia, não é fácil de tomar decisões assim. Mas, todo mundo me fala que é importante não deixar uma distância muito grande, que aí fica mais fácil. Eu acredito que nos próximos anos a gente aumente a família, sim!”, concluiu.

Confira alguns cliques da tão especial live:

DJ Bhaskar conta detalhes sobre a sua trajetória

DJ Bhaskar conta detalhes sobre a sua trajetória

DJ Bhaskar conta detalhes sobre a sua trajetória

Fotos: Divulgação/Agência Yotto

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 20 Sep 2020 - 13:11:16 (360373).

TV CARAS