CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / MADRINHA DO SAMBA

Antes de morrer, Beth Carvalho queria fazer homenagem ao amigo Arlindo Cruz

Madrinha do Samba convidou amigos para compor uma canção para Arlindo Cruz

Caras Digital Publicado em 04/05/2019, às 13h15 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beth Carvalho e Arlindo Cruz - Divulgação e Reprodução/Instagram
Beth Carvalho e Arlindo Cruz - Divulgação e Reprodução/Instagram

Beth Carvalho deixou o mundo do samba triste com a notícia de sua morte na última terça-feira, 30. A cantora, antes de partir, estava preparando uma homenagem ao seu amigo Arlindo Cruz.

Beth estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o início de 2019, mas faleceu aos 72 anos, vítima de uma infecção generalizada. A cantora foi velada na sede do Botafogo, seu time de coração. Vários famosos, como Caetano Veloso, lamentaram a sua morte. A escola de samba 'Mangueira' também prestou uma emocionante homenagem por meio das redes sociais.

De acordo com o Notícias da TV do UOL, há algumas semanas, a Madrinha do Samba convidou amigos e parceiros para compor uma canção sobre a batalha pela vida do músico Arlindo Cruz, quem ela ajudou a revelar na década de 1980, juntamente com Zeca Pagodinho.  

Arlindo sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em 2017 e desde então vive sob cuidados médicos. O sambista, inclusive, foi homenageado pela escola de samba X-9 Paulistana no Carnaval deste ano, em São Paulo.

Ainda segundo o Notícias da TV, a ideia de Beth era chamar nomes como Xande de Pilares, para gravar o samba e o apresentá-lo durante o Fantástico, da TV Globo. Mas, ao que parece, a cantora não teve tempo para apresentar a proposta ao programa, já que a emissora disse não ter conhecimento da homenagem. 

Beth e Arlindo eram amigos próximos. Arlindinho, filho do sambista, contou que recebeu uma ligação da cantora pouco antes da sua morte. "Exatamente 6 dias atrás ela me ligou, isso mesmo a Madrinha do Samba, me ligou me convidando para cantar no show dela no dia 5. Combinamos a música e eu estava desde então com dificuldades para dormir de tão ansioso em poder cantar com ela pela primeira vez. E agora? Ainda estou em choque. Ela perguntou do meu pai, falamos sobre homenagear ele, enfim...Descanse em paz e obrigado por lembrar de mim, isso me dará muita força pra seguir com a bandeira do samba. Eternamente te amarei, Beth Carvalho".

A mulher de Arlindo Cruz, Babi Cruz, disse ao jornal Extra que não falará da morte de Beth para o marido.

Neste domingo, 5, o Fantástico irá relembrar os maiores sucessos da cantora, que faria 73 anos amanhã.