Antes de morrer, Beth Carvalho queria fazer homenagem ao amigo Arlindo Cruz

Madrinha do Samba convidou amigos para compor uma canção para Arlindo Cruz

Caras Digital Publicado sábado 4 maio, 2019

Madrinha do Samba convidou amigos para compor uma canção para Arlindo Cruz
Beth Carvalho e Arlindo Cruz - Divulgação e Reprodução/Instagram

Beth Carvalho deixou o mundo do samba triste com a notícia de sua morte na última terça-feira, 30. A cantora, antes de partir, estava preparando uma homenagem ao seu amigo Arlindo Cruz.

Beth estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o início de 2019, mas faleceu aos 72 anos, vítima de uma infecção generalizada. A cantora foi velada na sede do Botafogo, seu time de coração. Vários famosos, como Caetano Veloso, lamentaram a sua morte. A escola de samba 'Mangueira' também prestou uma emocionante homenagem por meio das redes sociais.

De acordo com o Notícias da TV do UOL, há algumas semanas, a Madrinha do Samba convidou amigos e parceiros para compor uma canção sobre a batalha pela vida do músico Arlindo Cruz, quem ela ajudou a revelar na década de 1980, juntamente com Zeca Pagodinho.  

Arlindo sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em 2017 e desde então vive sob cuidados médicos. O sambista, inclusive, foi homenageado pela escola de samba X-9 Paulistana no Carnaval deste ano, em São Paulo.

Ainda segundo o Notícias da TV, a ideia de Beth era chamar nomes como Xande de Pilares, para gravar o samba e o apresentá-lo durante o Fantástico, da TV Globo. Mas, ao que parece, a cantora não teve tempo para apresentar a proposta ao programa, já que a emissora disse não ter conhecimento da homenagem. 

Beth e Arlindo eram amigos próximos. Arlindinho, filho do sambista, contou que recebeu uma ligação da cantora pouco antes da sua morte. "Exatamente 6 dias atrás ela me ligou, isso mesmo a Madrinha do Samba, me ligou me convidando para cantar no show dela no dia 5. Combinamos a música e eu estava desde então com dificuldades para dormir de tão ansioso em poder cantar com ela pela primeira vez. E agora? Ainda estou em choque. Ela perguntou do meu pai, falamos sobre homenagear ele, enfim...Descanse em paz e obrigado por lembrar de mim, isso me dará muita força pra seguir com a bandeira do samba. Eternamente te amarei, Beth Carvalho".

A mulher de Arlindo Cruz, Babi Cruz, disse ao jornal Extra que não falará da morte de Beth para o marido.

Neste domingo, 5, o Fantástico irá relembrar os maiores sucessos da cantora, que faria 73 anos amanhã. 


 

Último acesso: 06 Dec 2021 - 20:51:14 (318920).

Leia também

TV CARAS