Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Lançamento!

Apresentando novo projeto, Dennis lança 'Lágrima por Lágrima' em parceria com Gusttavo Lima

Dennis DJ apresenta seu novo projeto O Impossível com o lançamento de Lágrima por Lágrima, parceria com Gusttavo Lima

Valentina Rosa Publicado em 06/08/2021, às 13h12 - Atualizado às 18h56

Dennis lança canção em parceria com Gusttavo Lima - Edu Carvalho
Dennis lança canção em parceria com Gusttavo Lima - Edu Carvalho

Dennis (41) é realmente um artista impecável que não está para brincadeira! 

Nesta sexta-feira, 6, o DJ acaba de lançar a canção Lágrima por Lágrima, em parceria comGusttavo Lima(31), primeiro single de seu mais novo DVD, O Impossível

O projeto, gravado em Goiânia, berço do sertanejo, contou, além de Gusttavo, com a participação de uma série de artistas do ramo como Jorge (38) (dupla de Mateus), Barões da Pisadinha, Matheus (26) & Kauan (32), Israel (32) e Rodolfo (32), Felipe Araújo (26), Naiara Azevedo (31), Tierry (32), Japinha Conde (20) e muito mais.

Mas para quem pensa que a parceria com o sertanejo é inédita para o DJ, está enganado. O carioca já fez canções com muitos artistas da área. Para ele, esse estilo musical é algo enraizado no povo brasileiro: "Gravar com alguém do sertanejo é algo tão especial né? A música sertaneja é algo que é tão Brasil né? Tão da nossa cultura... Eu lembro que eu ainda criança, no estouro de Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xoxoró, ali bem no inicio da década de 1990, já era a realidade do Brasil.", disse ele em entrevista exclusiva com a CARAS Digital

Mesmo sendo do funk, Dennis percebe similaridades entre os dois ritmos: "O sertanejo é muito parecido com o funk porque, aqui no sudeste, tinha uma certa rejeição, tinha um preconceito, mas é do povo, música do povo, não tem jeito!". E garante que está muito feliz com cada uma das parcerias: "A sensação é a melhor possível, porque são artistas que eu já admiro há tanto anos, desde quando eu era criança, lá em Duque de Caxias, eu escutava. E artistas que viraram uma página no mundo do sertanejo como Jorge e Matheus, como Gusttavo Lima e Luan Santana que renovaram, com o sertanejo universitário. E hoje, eu estar fazendo parte desse movimento também".

"A mais ou menos uns 10 anos atrás, eu fiz o primeiro funknejo da história com o João Lucas e Marcelo, remixei o Tcha Tcha Tcha, compus a Louca Louquinha, então assim, é uma satisfação imensa de estar agora consagrando o meu trabalho, fazendo esse DVD com tantos nomes que eu admiro e já fazem parte da minha vida, porque a gente se esbarra tanto na vida, nos palcos. Sempre eu estou fazendo show, tem um sertanejo.", prossegue ele, lembrando que sua carreira também teve um papel importante na renovação do sertanejo

Apesar de grandioso, o novo DVD de Dennis não contou com a participação do público, por conta das restrições causadas pela pandemia de covid-19. Mesmo sem a energia dos fãs, o DJ viu um lado positivo na gravação: "Eu confesso que por um lado é ruim não ter a energia do público, mas, por outro lado, foi bom, porque a gente pode realizar esse projeto muito mais rápido do que se tivesse público. A gente pode controlar melhor, foi tudo gravado ao vivo, não teve voz de estúdio. A voz é gravada ao vivo, ali. Então com o público fica mais difícil controlar, mas com certeza tem mais energia, passa mais energia. Não tem jeito, não podia ter público então a gente tem que tirar o lado bom desse história."

Após mais de 1 ano apenas fazendo lives, ele confessa que esse formato já se tornou normal para ele: "Eu posso dizer também, que gravar um projeto grandioso desses, na pandemia já se tornou normal né? Eu pelo menos já me acostumei.". Mas ressalta: "Só não me acostumei a não fazer show. Eu estou rezando para que liberem e eu possa voltar a fazer os shows."

A ideia de lançar justamente Lágrima por Lágrima para estrear esse projeto veio por uma questão de agenda: "Ter um projeto desses, com tantos artistas, você tem muitas datas pra organizar. Então tem artista que está lançando música agora, ia bater, não ia dar, não ia ter condições de lançar junto, não ia ser legal, nem para o artista, nem para mim. E o que tava tranquilo na agenda era o Gusttavo.". Entretanto, ele garante que o público só pode esperar músicas boas desse DVD: "Todas as músicas eu considero muito bacanas, muito fortes. Eu fiz todas as músicas então eu tenho um carinho especial por todas. A que fosse primeiro eu ia ficar feliz!"

Dennis declarou que sempre foi um sonho gravar com Gusttavo e não perdeu tempo ao tecer elogios ao cantor: "Pra mim é satisfatório, porque ele é um dos maiores artistas do nosso país. É um cara que eu admiro muito como ser humano, pela história de vida que ele tem, um cara que se reinventou tantas vezes... Me identifico muito também."

"É um cara guerreiro que eu admiro muito, não só na música, mas como ser humano também. Toda vez que a gente se encontrava, sempre me tratou muito bem, sempre me mostrava as músicas no camarim. É um cara que, assim, a gente sempre teve uma amizade muito legal e é um grande parceiro! Estou muito feliz!", continuou ele, celebrando a parceria. 

O DJ ainda revelou que a canção foi feita e pensada exclusivamente em Gusttavo: "A letra da música é uma letra de sofrência, é uma letra que o público do Gusttavo já está acostumado a ouvir ele cantar, só que com um arranjo diferente, com o meu arranjo, com a minha produção, com a energia do meu show. É essa mistura que eu quero levar para o público.

Ele seguiu contando um pouco dos bastidores de como foi escrever as canções desse trabalho: "Eu me reuni durante 10 dias no meu estúdio com os maiores compositores do Brasil. A gente foi fazendo um rodízio e foi passeando. Veio compositor do nordeste, do centro este, do sudeste, de tudo quanto é lugar que você possa imaginar. E a gente foi: 'Vamos fazer uma música para quem? Pro Gusttavo Lima'. Então a música já foi pensada na voz dele, no tom dele, no timbre dele. Foi tudo feito pensado nas letras que ele gosta de cantar. O grande diferencial desse projeto é pegar uma música que realmente fosse a cara do artista, mas que tivesse a minha produção, o meu bis"

Por conta disso inclusive, ele acha que a recepção dos fãs vai ser a melhor possível: "É uma letra que o público dele não vai estranhar ele cantar, não vai soar estranho. O desafio aí é a produção, é o beat, é ver como o público dele vai receber a minha produção, porque ao invés de estar ali no sertanejão, vai estar no meu funkão. Eu acho que vai receber muito bem!"

O DJ também confessou que acredita que a canção tem muito potencial para viralizar nas redes sociais, tanto com challenges como com dancinhas para o TikTok: "O povo brasileiro é muito criativo, então dá pra fazer vários challenges. Da pra fazer challenge de choro, de sofrência e dançando, da pra fazer challenge com uma sanfona, dá pra fazer de tudo, o povo é muito criativo."

Por fim, ele deu alguns spoilers do que o público pode esperar do projeto O Impossível: "Os próximos lançamentos, como são muitas músicas, 18 ao todo, a gente está planejando fazer EPs. Não tenho muito esse planejamento ainda, porque não depende só de mim. Daqui pra frente a galera vai poder conferir os EPs que devem sair 3 ou 4 músicas ao mesmo tempo."

Confira o clipe da canção Lágrima por Lágrima, parceria de Dennis DJ e Gusttavo Lima: