musica Tensão

Após polêmicas, Daniela Mercury desafia Anitta a se posicionar politicamente e a cantora responde

Recentemente, a carioca foi muito criticada por optar não expor seu posicionamento

CARAS Digital Publicado domingo 23 setembro, 2018

Recentemente, a carioca foi muito criticada por optar não expor seu posicionamento
Daniela Mercury - Instagram/Reprodução

Neste domingo, 23, Daniela Mercury resolveu desafiar Anitta em uma corrente contra um dos candidatos à presidência, Jair Bolsonaro.

Em seu Instagram, a baiana publicou um vídeo em que manda um recado para a carioca: "Estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras para irem para a rua no dia 29 de setembro no movimento #EleNão. Ele não porque ele é machista, ele não porque é homofóbico, ele não porque é racista, ele não porque é um atraso para nossa democracia. Gostaria de desafiar a minha amiga Anitta para apoiar o movimento #EleNão. Vamos, Anitta."

Pouco depois, a cantora respondeu com um outro vídeo, em que, para a alegria de seus fãs, tomou seu lado: "Eu fui desafiada por Daniela Mercury a apoiar o movimento da hashtag #EleNão. Eu quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro de uma vez por todas, se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Bolsonaro. Eu também quero deixar claro que, em momento nenhum, eu desmereci a hashtag. Eu só quis dizer pra vocês que, além de se posicionar com a hashtag, a gente também pode fazer durante o nosso dia a dia. São as nossas atitudes que mostram a nossa luta contra o preconceito, contra o machismo, contra o racismo, contra a homofobia, a nossa luta a favor das minorias".

Nas últimas semanas, Anitta se envolveu em uma polêmica após começar a seguir um perfil associado ao candidato. Ela tentou se explicar dizendo que o perfil era de uma amiga, que isso não significava nada, mas que preferia não expor seu posicionamento político.

Revoltados, seus fãs começaram a mandar mensagens na rede social da morena, o que a fez desabafar diversas vezes sobre o assunto.

Mesmo tendo se explicado, a poderosa não deixou de receber ofensas por optar não se posicionar politicamente. Cansada das críticas, ela explodiu e deixou subentendido que não votaria em Bolsonaro.

Último acesso: 14 Jul 2020 - 01:50:54 (307157).