Música Lançamento

Após ajudinha de Neymar Jr, Lagum lança novo disco com diversos ritmos como inspiração

Lagum
Lagum Divulgação


A banda mineira, que tem Neymar Jr. como fã, promete encantar os fãs com o álbum 'Coisas da Geração'

Após o sucesso do hit 'Deixa', a banda Lagum lança nesta quinta-feira o segundo disco nomeado como 'Coisas da Geração'. 

Com apenas cinco anos de banda, os mineiros se arriscaram e ousaram ao misturar diversos ritmos musicais para retratar uma visão de mundo, com uma perspectiva da geração, que possui inquietações e grandes questionamentos. 

Mais Notícias

Em uma conversa exclusiva por telefone com a CARAS Digital, o vocalista Pedro Calais comentou sobre o que os ouvintes podem esperar deste novo trabalho. "A gente fez 14 músicas de temas diferentes e usamos vários estilos diversos. Fomos do Rock, Reggae, Rap, fizemos acústicas. São coisas que produzimos juntos, canções que eu fiz sozinho na minha casa. Cada hora lançamos um ‘’trem’’ diferente. Os fãs podem esperar um álbum bem diverso", afirma. 

Revelando que a mistura foi feita por influência dos próprios integrantes, Pedro afirma que sua playlist é bem diversificada e que isso acaba refletindo no processo de criação. "Pego como inspiração a batida do funk, o jeito que o pagode fala de amor, na levada do reggae. Então tudo que ouvimos é influência". 

"Quando éramos moleques o Charlie Brown Jr. era uma banda que estava muito em alta, foi a primeira banda que gostei de verdade na minha vida. Nosso baixista ele é muito fissurado no Beatles, o outro guitarrista já cresceu ouvindo MPB. Isso contribui para a nossa diversidade", revela.

Pensando em todas as canções do trabalho, Calais escolheu dedicar “Oi” para sua minha mãe: "É uma música que fala sobre a nossa relação". 

Ainda colhendo os frutos da parceria com Ana Gabriela, o vocalista comemora: "Ganhamos uma maior exposição mesmo. A gente já vinha com um trabalho bem sólido, já fazíamos shows grandes aqui na região [Minas Gerais], já estávamos indo até São Paulo. Mas com a música 'Deixa', a gente amplificou. Passamos a fazer mais shows pelo Brasil, mais pessoas conheceram a banda, lançamos mais músicas". 

Por conta do hit, a banda ganhou um fã famoso. O jogador Neymar Jr. compartilhou um vídeo nas redes sociais ouvindo a canção em plena Copa do Mundo. "Ele não marcou a gente, não colocou um arraste para cima [no post], mas eu sei que a figura dele estava sendo muito observada pelo mundo todo naquele momento. O fato dele ter colocado a nossa música para tocar foi um reconhecimento grande. Assim que a postagem foi feita começaram a ligar para a gente, todo mundo ficou de cara! A figura dele foi muito importante naquele momento". 

 

Para a felicidade dos fãs, o grupo ferá um show exclusivo direto do Red Bull Music Studios que será transmitido via Facebook nesta sexta-feira, 14/6, ao meio-dia.

Para ouvir o disco completo clique aqui

por Baárbara Martinez
Atualizado segunda 17 junho, 2019 (322026) | 23/08/2019 12:50:21

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Presidente da França detona governo Bolsonaro e Danilo Gentili causa nas redes ao responder as críticas Danilo Gentili causa após detonar presidente da França
  2. 2 Camilla Camargo exibe rostinho do filho recém-nascido
  3. 3 Paola Carosella responde seguidor que tentou alfinetá-la
  4. 4 Atriz acusa diretor de filme de Bruna Marquezine de assédio
  5. 5 Luto! Ator Kito Junqueira morre em Curitiba aos 71 anos
  6. 6 Aline Riscado eleva temperatura ao compartilhar foto sexy
  7. 7 Paulo Henrique Ganso é intimado pela polícia após jogo
  8. 8 Gretchen mostra a barriga e é chamada de deusa pelos fãs
  9. 9 Jorge Aragão passa mal e é levado às pressas para hospital
  10. 10 Maisa se declara para o namorado com lista de qualidades