musica Exclusiva!

Anitta revela detalhes do seu novo clipe Tócame, gravado 100% por drones

Em exclusiva para a CARAS Digital, Anitta comentou sobre a sua nova canção e fez um balanço de sua carreira aos 27 anos

Tabatha Maia Publicado sexta 10 julho, 2020

Em exclusiva para a CARAS Digital, Anitta comentou sobre a sua nova canção e fez um balanço de sua carreira aos 27 anos
Anitta comenta gravação por drone do seu novo clipe 'Tócame' - Reprodução/Instagram

A sexta-feira, 10, começou com grandes novidades para quem curte a cantora Anitta! No primeiro minuto do dia chegou às plataformas digitais de streaming a nova canção, Tócame, em parceria com Arcangel e De La Ghetto

O single, todo em espanhol, é a primeira amostra do novo álbum da artista que está previsto para ser lançado no final do ano. Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 10, a cantora explicou o motivo de ter escolhido a faixa como o pontapé inicial: "A escolha foi bastante por conta da pandemia. A gente tinha uma estratégia cronológica de lançamento de todas as músicas e aí teve que mudar. Íamos unir o lançamento a vários acontecimentos, como o Coachella, tivemos que cancelar as viagens porque as coisas não aconteceram e foi uma estratégia da Warner Global, eu não comando mais a minha carreira sozinha, como sempre foi", explicou. 

Anitta também aproveitou para explicar uma declaração que deu a emissora de rádio espanhola. Para quem não sabe, a artista comentou que, em sua opinião, a canção não iria agradar o público brasileiro: "A música é voltada para o público latino e pedi para os fãs brasileiros não criarem tanta expectativa porque ela não tem a sonoridade tão global assim, ela é bem típica do reggaeton urbano que toca nas baladas, na rua, no povão da América latina em espanhol". 

Sobre a parceria com Arcangel e De La Ghetto, ela rasgou elogios aos parceiros: "Eles dois são muitos conhecidos no cenário latino-espanhol. Embora aqui no Brasil [...] essa galera não é tão conhecida. Foi uma sugestão da gravadora e eu amei porque eles são muito respeitados nesse mercado e eles são muito fofos, toparam tudo, foram super solícitos, então foi ótimo pra mim", disse. 

GRAVAÇÃO DO CLIPE

O clipe foi gravado 100% através de drones e durante a coletiva, a artista contou um pouco como tudo aconteceu: "Quem teve a ideia foi o Giovanni Bianco, e foi ótimo! A gente estava tentando um clipe com distanciamento social [...] o cara estacionou o drone aqui na rua, o drone filmou aqui da varanda, depois voou pro quintal e pronto. Tudo foi feito de drone, não teve nenhuma câmera na mão e foi mara! Foi ótimo!"

A cantora revelou os bastidores das gravações: "As cenas, o Giovani já havia mandado pelo Whatssap o que ele queria que a gente fizesse, as ações. Ele mandou um cronograma e fomos fazendo. É meio engraçado, só a gente e um drone. A gente fazia umas chamadas de vídeo e ele ficava gritando 'beija!', 'agora joga o cabelo!", relembrou se divertindo.

Esse é mais um clipe que conta com diversas participações e uma delas é do seu namorado, Gui Araújo. A poderosa também falou sobre isso: "A gente teve que gravar com quem estava aqui em casa. Eu nunca tinha colocado namorado em clipe porque eu sempre falo 'aí vou, termino e ele tá lá no clipe', mas não tinha o que fazer", disse aos risos.

CONTRATO INTERNACIONAL

Como já foi dito acima, Anitta não cuida mais de sua carreira e na coletiva, ela contou o que a fez decidir por essa mudança: "já tinha falado que queria dar uma descansada. Este ano está sendo uma oportunidade de ficar mais em casa, porque estava em uma batida impossível de trabalho. O objetivo de eu assinar esse contrato, não só com a Warner Internacional, mas com o manager, foi desafogar um pouco das minhas tarefas", explicou.

BALANÇO DA CARREIRA

No final da coletiva, Anitta fez um balanço da sua carreira aos 27 anos. "As coisas que conquistei, algumas eu nem imaginava conquistar tipo gravar com a Madonna, e outras eu só imaginava conquistar com 37, 38 anos, então para mim é 100% positivo. Eu continuo trabalhando, aprendendo coisas, tô fazendo aula de piano, de francês, teatro e interpretação para me sentir preparada para todos os convites que possam surgir", contou. 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 08 Aug 2020 - 14:48:44 (356869).